contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Câmara Temática discute hospedagem e atrativos turísticos visando a Copa do Mundo de 2014


Por:

Publicado em:

Foto: Divulgação
Falcão e Moesch na discussão da Câmara Temática

Um grupo formado pelo governo federal, estados e municípios vai elaborar uma lista dos principais atrativos turísticos localizados nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A idéia é coletar informações importantes para o turismo e, após uma análise qualitativa, eleger os investimentos e melhorias prioritários para o turismo nessas localidades. A partir da análise, serão propostas intervenções para inserção na Matriz de Responsabilidades do Turismo Brasileiro para o Mundial de 2014.

O documento irá detalhar as ações e investimentos nos atrativos turísticos, com a participação do governo federal, Estados e Municípios. Para os investimentos que precisam ser feitos pela iniciativa privada, será criado um Termo de Compromisso assinado pelas entidades representativas de cada setor. Elas deverão se comprometer a incentivar as empresas e articular com as instituições financeiras as melhores condições para viabilizar os investimentos privados mais importantes.

A estratégia foi definida na última reunião da Câmara Temática Nacional de Desenvolvimento Turístico (CTNDT), na tarde da última quarta-feira (01), em Brasília. O grupo é composto por entidades das três esferas governamentais: Ministério do Turismo (MTur), Embratur, Ministério dos Esportes, representantes das unidades federativas e cidades que irão receber os jogos do mundial, além de entidades do Conselho Nacional de Turismo, Fundação Getúlio Vargas (FGV), Advocacia Geral da União e Controladoria Geral da União.

“Além de identificar as ações e intervenções necessárias nos atrativos, devemos mapear os investimentos que já estão em andamento. Esse levantamento será importante para otimizarmos a utilização dos recursos, trabalhando nos três níveis de governo”, disse Carlos Silva, Secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur.

“O intuito é que até o dia 15 de setembro os representantes das cidades-sede listem esses atrativos, e encaminhem para o Ministério do Turismo”, disse José Augusto Falcão, Diretor de Planejamento e Avaliação do Ministério do Turismo. “A Fundação Getúlio Vargas está oferecendo suporte à câmara temática, e será responsável pela análise em campo”, disse ele.

Motéis, Campings e Albergues – O diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turistico do MTur, Ricardo Moesch, fez uma apresentação aos representantes da Câmara Temática sobre o novo sistema de Classificação dos Meios de Hospedagem. “O ministério trabalha atualmente com sete matrizes: hotel-fazenda, hotel, resort, flat/apart-hotel, cama e café, pousada e hotel histórico. Essas matrizes serão classificadas de uma a cinco estrelas”, explicou. “Essa classificação, por estrelas, dará mais confiança para o turista e para o operador de turismo”, disse Moesch.

A Câmara Temática decidiu que meios de hospedagem como campings, albergues e motéis, desde que devidamente qualificados, serão tratados como ofertas de hospedagem para a Copa do Mundo da FIFA – 2014.

Câmara Temática – A Câmara Temática se insere em uma ação do Grupo Gestor da Copa (CG Copa), composto por 20 Ministérios, incluindo a Casa Civil. Além da Câmara Temática Nacional de Desenvolvimento Turístico (CTNDT), o CG Copa também é composto por outras 8 Câmaras Temáticas Nacionais (Infraestrutura, Estádios, Segurança, Meio Ambiente, Promoção Comercial e Tecnológica, Cultura e Educação, Saúde e Transparência) que irão contribuir com Matrizes de Responsabilidades e Planos setoriais para compor o Plano Estratégico das Ações do Governo Brasileiro para a realização da Copa do Mundo FIFA 2014.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz