contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Câmaras Municipais do Oeste vão entrar com ação popular O presidente da ACAMOP fará relato sobre a campanha na sessão de hoje (01) na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu

O presidente da ACAMOP fará relato sobre a campanha na sessão de hoje (01) na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O presidente da Associação de Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná (ACAMOP), Julio César Leme da Silva, fará na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, hoje (1), uma exposição sobre a Campanha para a duplicação da BR 277.
 

Foto: Reprodução
Municípios do oeste do Paraná querem duplicação da BR – 277 até Cascavel.

Júlio César foi convidado pelo presidente da Câmara de Foz, vereador Carlos Juliano Budel, com o objetivo de relatar sobre o encaminhamento de uma Ação Popular para ser apresentada à União, ao Estado e à Concessionária Ecocataratas.  A intenção é exigir da concessionária a duplicação imediata do trecho da BR 277 que liga Medianeira à Cascavel.

O excesso de veículos que transitam nesse trecho diariamente e o fato de ser a única via de acesso de Foz do Iguaçu ao resto do Paraná e do Brasil justificam a urgência nesse trabalho. O presidente da Casa de Leis fez o convite após participar de audiências públicas promovidas ACAMOP com autoridades políticas, lideranças e comunidades em geral, em várias cidades do Oeste paranaense. “O montante arrecadado nas praças de pedágio é vultoso, mas a concessionária não cumpre com o que firmou no contrato alegando os problemas judiciais que vem enfrentando”, afirma o vereador.

Segundo ele essas desculpas não têm cabimento, se for levado em consideração o faturamento que a empresa teve nos últimos anos e o pequeno investimento que tem sido feito na rodovia. O último dos 19 outdoors desta ação foi inaugurado no km 724 da BR em Foz do Iguaçu. A Campanha reforça uma luta de mais de 20 anos. 

Números – Segundo levantamento da Ecocataratas, transitam neste trecho da BR-277 mais de 17 mil veículos diariamente e informações da Polícia Rodoviária Federal afirmam que foram registrados 971 acidentes e 59 mortes entre janeiro e outubro deste ano.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz