contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Caminhada de Combate ao Câncer de Mama reúne mais de 500 pessoas em Foz do Iguaçu O evento encerrou as comemorações do Dia de Combate ao Câncer de Mama

O evento encerrou as comemorações do Dia de Combate ao Câncer de Mama


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 A Caminhada de Combate ao Câncer de Mama realizada na tarde da sexta-feira (27), reuniu na avenida Brasil, mais de 500 pessoas. O ato contou com a participação de autoridades e convidados, além de mulheres que venceram a doença. Ao longo do caminho, mulheres e homens vestidos com cor-de-rosa, foram recepcionados com palmas pelos comerciantes da avenida Brasil que aprovaram a causa. 

 A caminhada, encerra no Dia de Combate ao Câncer de Mama, a programação desenvolvida ao longo do mês de novembro, que contou com a participação ativa da Secretaria da Saúde e Provopar.  Através de palestras e a distribuição de material informativo toda a comunidade pode contar com dados precisos da doença e perceber a importância não somente do auto-exame mas do exame clínico. “O que mostramos com a campanha que contou com grande envolvimento do Provopar é que a informação sem dúvida é uma ferramenta muito eficaz no combate ao câncer”, disse o secretário de Saúde Luiz Fernando Zarpelon.
 
 
Local – O envolvimento da comunidade foi fundamental para a mobilização em torno das informações sobre a doença. “Além das palestras da saúde, ministrada gratuitamente para toda a comunidade, buscamos dentro do Provopar dar essa informação, e encontrar as mulheres que conseguiram vencer o câncer de mama”, disse a voluntária Nanci Rafagnin Andreola. Para ela, a campanha vem de encontro a muitas necessidades das mulheres na comunidade. “Precisamos firmar os laços para que possamos vencer e eliminar essa doença de nossa cidade”. 
 
Durante a passeata, mulheres que integram o projeto elaborado pela voluntária, exibiram fotografias impressas em banners e frases de superação. Kemeli Cavalcante estava emocionada ao desfilar com seu banner. “Nunca tive preconceito em falar que sofri com a doença, acho que as pessoas precisam saber, o câncer ainda é tabu”. Kemeli venceu o câncer há 11 anos e revela que sua história é de amor e superação. “Hoje vivo um dia de cada vez”. 
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz