contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Caminhada de Combate ao Câncer de Mama reúne mais de 500 pessoas em Foz do Iguaçu O evento encerrou as comemorações do Dia de Combate ao Câncer de Mama

O evento encerrou as comemorações do Dia de Combate ao Câncer de Mama


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 A Caminhada de Combate ao Câncer de Mama realizada na tarde da sexta-feira (27), reuniu na avenida Brasil, mais de 500 pessoas. O ato contou com a participação de autoridades e convidados, além de mulheres que venceram a doença. Ao longo do caminho, mulheres e homens vestidos com cor-de-rosa, foram recepcionados com palmas pelos comerciantes da avenida Brasil que aprovaram a causa. 

 A caminhada, encerra no Dia de Combate ao Câncer de Mama, a programação desenvolvida ao longo do mês de novembro, que contou com a participação ativa da Secretaria da Saúde e Provopar.  Através de palestras e a distribuição de material informativo toda a comunidade pode contar com dados precisos da doença e perceber a importância não somente do auto-exame mas do exame clínico. “O que mostramos com a campanha que contou com grande envolvimento do Provopar é que a informação sem dúvida é uma ferramenta muito eficaz no combate ao câncer”, disse o secretário de Saúde Luiz Fernando Zarpelon.
 
 
Local – O envolvimento da comunidade foi fundamental para a mobilização em torno das informações sobre a doença. “Além das palestras da saúde, ministrada gratuitamente para toda a comunidade, buscamos dentro do Provopar dar essa informação, e encontrar as mulheres que conseguiram vencer o câncer de mama”, disse a voluntária Nanci Rafagnin Andreola. Para ela, a campanha vem de encontro a muitas necessidades das mulheres na comunidade. “Precisamos firmar os laços para que possamos vencer e eliminar essa doença de nossa cidade”. 
 
Durante a passeata, mulheres que integram o projeto elaborado pela voluntária, exibiram fotografias impressas em banners e frases de superação. Kemeli Cavalcante estava emocionada ao desfilar com seu banner. “Nunca tive preconceito em falar que sofri com a doença, acho que as pessoas precisam saber, o câncer ainda é tabu”. Kemeli venceu o câncer há 11 anos e revela que sua história é de amor e superação. “Hoje vivo um dia de cada vez”. 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz