Previous slide
Next slide

"Caminhada na Natureza" atrai dezenas de participantes em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Promovida pela Itaipu em parceria com a Federação Internacional de Esportes (IVV) e pela organização não-governamental Anda Brasil, a caminhada teve como uma das propostas estimular o turismo rural na região e incentivar a prática saudável de exercícios físicos em meio à natureza.
 
A caminhada contou com o apoio do Programa Reviver, Segurança do Trabalho, Comunicação Social, Faculdade Uniamérica e o Sesi. Um grupo de acadêmicos do curso de fisioterapia da Uniamérica montou um estande especialmente para aferir a pressão arterial dos participantes e acompanhar o desempenho físico deles durante o percurso. 
     
Foram 11 quilômetros de percurso, da barreira de controle ao Refúgio Biológico Bela Vista (RBV). O trajeto incluiu passagem pelo Canal da Piracema e pelas trilhas do Refúgio, onde os participantes não resistiram e deram uma paradinha para observar Juma, a onça-pintada pop-star do local.
 
Percurso agradável – A Caminhada da Natureza na Itaipu integrou os nove municípios na Costa Oeste, credenciados pela Anda Brasil. A entidade mantém mais de mil caminhadas do gênero espalhadas em diferentes partes do mundo. No Brasil, existem 100 roteiros e no Paraná, 25 passeios da natureza credenciados. “A Itaipu apoia outros oito circuitos na região, incluindo municípios como Foz, Santa Terezinha, São Miguel e Santa Helena, disse Marcos Baumgartner, da Superintendência de Coordenação e um dos organizadores do evento.

Espírito da natureza – Segundo João Luiz Breinack, outro organizador do evento,  a caminhada tem como espírito a integração e não a disputa. No final, os participantes  concorrem a brindes e aproveitaram as delícias da feira de produtos orgânicos e de artesanato indígena montada pela Divisão de Educação Ambiental.

 

Previous slide
Next slide