Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Campanha Cataratas – Maravilha Mundial da Natureza rende o Top de Marketing à Itaipu Foi um trabalho forte de assessoria de imprensa, de utilização de mídias sociais e da mobilização social

Foi um trabalho forte de assessoria de imprensa, de utilização de mídias sociais e da mobilização social


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A Itaipu Binacional foi uma das vencedoras do prêmio Top de Marketing 2012, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), com a campanha Cataratas – Maravilha Mundial da Natureza. A premiação aconteceu na noite de quinta-feira (22), na Universidade Positivo, em Curitiba.

Esta é a 22ª edição do Top de Marketing e, de acordo com o presidente da ADVB-PR, Ronie Pires, a premiação tem como objetivo apresentar cases comerciais e de marketing exemplares. “Queremos mostrar que boas campanhas apresentam resultados”, explica.

 
Festa na capital: Piolla ergue troféu de melhor campanha do Top de Marketing 2012, da ADVB-PR

A campanha Cataratas – Maravilha Mundial da Natureza venceu na categoria Hotelaria, Turismo e Cultura. Com a eleição para a escolha das Novas 7 Maravilhas da Natureza, no ano passado, Itaipu viu a oportunidade de promover uma beleza natural brasileira e, ao mesmo tempo, impulsionar o turismo regional.

O superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Promoção e Desenvolvimento do Iguaçu (Fundo Iguaçu), disse que a campanha é um case completo. Segundo ele, foram utilizadas várias estratégias de comunicação durante as quatro etapas da disputa global. Pelo regulamento da Fundação New7Wonders, era proibido o pagamento de qualquer tipo de mídia para a divulgação da candidatura, o que tornou o desafio ainda maior.

Piolla salientou que as parcerias firmadas garantiram o sucesso na campanha. “Tivemos parceria com os principais veículos de comunicação do Estado, além de Brasil e Argentina. Foi um trabalho forte de assessoria de imprensa, de utilização de mídias sociais e da mobilização social”. Se esses apoios fossem transformados em valores comerciais, chegariam a R$ 10 milhões.

 
Gilmar Piolla: “Tivemos parceria com os principais veículos de comunicação do Estado"

Após a conquista e a entrada das Cataratas do Iguaçu ao grupo das Novas 7 Maravilhas da Natureza, o número de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu saltou de 1.055.433 turistas, em 2007, para 1.394.187 turistas, no ano passado. Além disso, o número de voos diários no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu subiu de oito, em 2007, para 30, neste ano.

Durante seu pronunciamento, Gilmar Piolla anunciou a campanha para o ano de 2013, a Foz Carbono Zero. O prêmio à Itaipu foi entregue pelo diretor da ADVB/PR, Leão Rubin, que agradeceu o envolvimento de artistas, dos dirigentes da Binacional e das equipes de comunicação, além de todos que participaram votando.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz