contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Campanha Cataratas – Maravilha Mundial da Natureza rende o Top de Marketing à Itaipu Foi um trabalho forte de assessoria de imprensa, de utilização de mídias sociais e da mobilização social

Foi um trabalho forte de assessoria de imprensa, de utilização de mídias sociais e da mobilização social


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A Itaipu Binacional foi uma das vencedoras do prêmio Top de Marketing 2012, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), com a campanha Cataratas – Maravilha Mundial da Natureza. A premiação aconteceu na noite de quinta-feira (22), na Universidade Positivo, em Curitiba.

Esta é a 22ª edição do Top de Marketing e, de acordo com o presidente da ADVB-PR, Ronie Pires, a premiação tem como objetivo apresentar cases comerciais e de marketing exemplares. “Queremos mostrar que boas campanhas apresentam resultados”, explica.

 
Festa na capital: Piolla ergue troféu de melhor campanha do Top de Marketing 2012, da ADVB-PR

A campanha Cataratas – Maravilha Mundial da Natureza venceu na categoria Hotelaria, Turismo e Cultura. Com a eleição para a escolha das Novas 7 Maravilhas da Natureza, no ano passado, Itaipu viu a oportunidade de promover uma beleza natural brasileira e, ao mesmo tempo, impulsionar o turismo regional.

O superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Promoção e Desenvolvimento do Iguaçu (Fundo Iguaçu), disse que a campanha é um case completo. Segundo ele, foram utilizadas várias estratégias de comunicação durante as quatro etapas da disputa global. Pelo regulamento da Fundação New7Wonders, era proibido o pagamento de qualquer tipo de mídia para a divulgação da candidatura, o que tornou o desafio ainda maior.

Piolla salientou que as parcerias firmadas garantiram o sucesso na campanha. “Tivemos parceria com os principais veículos de comunicação do Estado, além de Brasil e Argentina. Foi um trabalho forte de assessoria de imprensa, de utilização de mídias sociais e da mobilização social”. Se esses apoios fossem transformados em valores comerciais, chegariam a R$ 10 milhões.

 
Gilmar Piolla: “Tivemos parceria com os principais veículos de comunicação do Estado"

Após a conquista e a entrada das Cataratas do Iguaçu ao grupo das Novas 7 Maravilhas da Natureza, o número de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu saltou de 1.055.433 turistas, em 2007, para 1.394.187 turistas, no ano passado. Além disso, o número de voos diários no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu subiu de oito, em 2007, para 30, neste ano.

Durante seu pronunciamento, Gilmar Piolla anunciou a campanha para o ano de 2013, a Foz Carbono Zero. O prêmio à Itaipu foi entregue pelo diretor da ADVB/PR, Leão Rubin, que agradeceu o envolvimento de artistas, dos dirigentes da Binacional e das equipes de comunicação, além de todos que participaram votando.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz