contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Campanha Cidade Limpa da RPC TV ganha as ruas de Foz do Iguaçu Ação faz parte da bandeira ‘Paraná do Bem’ promovida pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM)

Ação faz parte da bandeira ‘Paraná do Bem’ promovida pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM)


Por: Leca

Publicado em:

A partir desta segunda-feira (12/08), a campanha ‘Cidade Limpa’ da RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, ganha as ruas de Foz do Iguaçu, na região Oeste do estado. A ideia da campanha é alertar a população sobre a sujeira nas ruas, nos bueiros e nos rios, iniciando pela região do Porto Meira, formada por 32 bairros. A campanha faz parte da bandeira ‘Paraná do Bem’ promovida pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), que a RPC TV faz parte.

‘Paraná do Bem – Cidade Limpa’ vai levar à população mutirões da limpeza, palestras educativas sobre separação, reaproveitamento e redução de lixo comum e reciclado. “Mas a campanha vai além da destinação do lixo. Vamos trabalhar com a política dos três R´s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. A grande produção de lixo é um dos nossos principais problemas ambientais. Para lutar contra isso, as armas são básicas: conscientização e educação ambiental”, explica Dina Oro, chefe de Redação da RPC TV em Foz do Iguaçu.

A campanha começa em agosto e segue até o início do mês de outubro com uma série de atividades educativas. Durante dois meses serão realizadas ações de limpeza, visitas, orientação aos moradores e estudantes. Os paranaenses poderão acompanhar a cobertura completa nos telejornais da RPC TV ‘Paraná TV – 1ª e 2ª Edição’. “Atuaremos diretamente no bairro Porto Meira com matérias voltadas à conscientização ambiental e mobilização das pessoas. Queremos levar, além de informação sobre o problema do lixo, o estímulo para que todos possam transformar seu bairro em um lugar mais bonito”, complementa Eliane Luz, produtora de Jornalismo da RPC TV.

 A região do Porto Meira abriga mais de 40 mil moradores, igrejas, creches, escolas e associações. A região é caracterizada pela presença de diversos clubes de pesca, praças e quartel da Polícia Militar. A rede de ensino público na região inclui sete escolas municipais e cinco colégios estaduais, além de sete creches. Os moradores de Foz do Iguaçu e turistas contam com dois importantes pontos turísticos da cidade na região do Porto Meira: o Marco das Três Fronteiras e a Ponte Internacional da Fraternidade, que une Brasil e Argentina.

O projeto vai mobilizar Foz do Iguaçu e vai contar com a parceria associações de moradores, escolas, entidades locais e poder público. “A ideia é que o projeto desenvolva agentes multiplicadores das nossas ações e atitudes ambientais sejam replicadas por toda a cidade”, conclui Dina Oro.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz