Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Campanha contra o Câncer de Mama será lançada sexta-feira (19) em Foz do Iguaçu Na ocasião as autoridades de saúde da tríplice fronteira vão assinar um protocolo de intenções

Na ocasião as autoridades de saúde da tríplice fronteira vão assinar um protocolo de intenções


Por:

Publicado em:

A Campanha de Luta contra o Câncer de Mama que pertence à programação do Outubro Rosa será lançada oficialmente na em Foz do Iguaçu na sexta-feira (19), a partir das 19h30 na Praça das Nações (Praça do Mitre).

 

 

Outubro é um mês voltado especialmente para o combate ao câncer de mama, seja nas Unidades Básicas de Saúde, com trabalho de prevenção, palestras, ou dentro das Especialidades, com pedidos de mamografias e exames, encaminhamentos, etc. A festa será aberta com a apresentação da Banda Municipal. A coordenação é da Secretaria Municipal de Saúde.

 

A programação prevê inclusive a assinatura de um protocolo de intenções entre as autoridades de Saúde da tríplice fronteira. O protocolo quer abrir uma agenda de reuniões a partir de 2013 para discutir a criação de uma central de regulação de leitos internacional, o que beneficie os povos da fronteira (brasileiros paraguaios e argentinos). Atualmente a central atinge a população dos municípios de abrangência da 9ª Regional de Saúde, informou o secretário da Saúde, Alexandre Kraemer.

 

A programação do Outubro Rosa prevê apresentações culturais do Grupo Oásis, com Dança do Ventre e Folclore Árabe; Projeto Dança que Encanta; e de alunos das escolas municipais, João Adão da Silva, Frederico Engel e Acácio Pedroso. E ainda do Balé Clássico Duo Juvenil, Coral Canto Encanto, Grupo Divas “Celebrando a Vida”, do cantor gospel Eduardo Monteiro, da banda Balizer e Banda K-Vok. A iniciativa tem ainda o apoio da Fundação Cultural e da Cooperativa Paranaense de Cultura.

 

A campanha contra o câncer de mama da cidade teve a coordenação geral da primeira dama, Hildegard Ghisi e o envolvimento do Provopar, com muitas ações preventivas, campanhas, concursos, palestras, liberação de mamografias para as mulheres na idade de maior risco.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz