Previous slide
Next slide

Campanha de apoio às Cataratas do Iguaçu será intensificada para buscar o voto dos internautas

Previous slide
Next slide

O comitê brasileiro de apoio à candidatura das Cataratas do Iguaçu divulgou numa coletiva à imprensa, nesta quarta-feira (22), em Foz do Iguaçu, as novas estratégicas da campanha que pretende fazer das Cataratas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. Classificada entre as 28 finalistas, a atração binacional (brasileiro-argentina) desbancou outras belezas naturais e, agora, volta ao crivo do público. A fundação suíça New 7 Wonders vai divulgar o resultado final no início de 2011.
 
“Entramos na segunda fase com muita confiança, mas cientes de que precisamos fazer um grande trabalho”, disse o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, um dos integrantes do comitê. De acordo com ele, na primeira fase, foi importante o apoio voluntário de rádios, jornais e emissoras de TV na veiculação gratuita da campanha. Agora, o comitê busca o apoio de grupos de comunicação de grandes empresas nacionais e internacionais.
  
“Temos 24 ações turísticas em oito países, neste segundo semestre”, informou o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez. “Em cada ação, levaremos o Vote Cataratas”. Em todos as feiras regionais de que Itaipu participa, o quiosque do Vote Cataratas estará presente, colaborou Piolla. “Foram 20 feiras de grande porte e teremos mais 20 até o fim do ano”, disse.
  
Desde terça-feira (21), já é possível votar nas Cataratas. Para participar, acesse o site www.new7wonders.com e siga os passos. Nesta fase final, é preciso escolher sete destinos, mas é importante que as Cataratas sejam a primeira escolha. “A ordem da votação tem peso diferenciado”, explica Piolla.
  
Também é possível fazer a votação via celular, ao custo de uma ligação internacional. O comitê de apoio pretende fazer uma consulta à fundação para facilitar a votação por celular, transformando-a numa ligação local. Parcerias com empresas de telefonia também devem fortalecer a votação nesta modalidade.
  
As Cataratas do Iguaçu são o único destino finalista da Argentina (belezas como o glaciar Perito Moreno e a Patagônia não chegaram à final) e um dos dois brasileiros (a Amazônia ainda está na disputa, mas representando também outros oito países). Piolla explica que a outra beleza brasileira não é uma concorrente, mas aliada. “São belezas diferentes”, disse, “podemos fazer parceria com a candidatura da Amazônia”.
  
Concurso cultural – Também nesta quarta-feira (22), foram divulgadas as frases vencedoras do concurso cultural “Vote e viaje”, que premiou cinco pessoas com uma viagem de cinco dias a Foz do Iguaçu, com direito a acompanhante, para conhecer o destino. A frase campeã foi de Ana Paula Crovador, de Campo Largo. Ela respondeu à pergunta “Por que as Cataratas do iguaçu devem ser eleitas uma das 7 maravilhas da natureza” com a seguinte frase: “Porque a natureza vai dar saltos de alegria”.
  
“Vamos repetir essa promoção a cada seis meses, sorteando mais viagens para Foz. Será mais um estímulo à votação”, disse Piolla. Segundo ele, toda agitação em torno das Cataratas do Iguaçu, por conta da campanha, fortalece o destino e dá visibilidade internacional ao cartão postal de Foz do Iguaçu, trazendo mais turistas para conhecer a região.

 

Previous slide
Next slide