Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Campanha de multivacinação no Paraná segue até 30 de agosto Prazo para atualizar a caderneta de vacinação de crianças menores de cinco anos vai até o final de semana

Prazo para atualizar a caderneta de vacinação de crianças menores de cinco anos vai até o final de semana


Por: Leca

Publicado em:

A campanha para atualizar a caderneta de vacinação das crianças menores de cinco anos do Paraná prossegue até sexta-feira (30). Estima-se que 600 mil crianças estejam na faixa etária alvo da campanha. O objetivo, no entanto, é atingir as que estão com o esquema vacinal incompleto.

Foto: SESA
Começou neste sábado (24) mais uma campanha nacional de multivacinação. A mobilização acontece simultaneamente em todos os municípios do Paraná, com unidades de saúde abertas das 8h às 17h. O objetivo é atender as crianças menores de cinco anos que precisam atualizar suas cadernetas de vacinação.

 

A campanha foi aberta, neste sábado (24), nos postos de saúde de todos os municípios do Paraná. O horário de atendimento no prosseguimento da vacinação varia de acordo com cada município, mas a maioria fica aberta das 8 às 17 horas.

Os postos de saúde estão oferecendo 11 tipos de vacina: BCG, hepatite B, pentavalente, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Algumas delas protegem contra doenças que não circulam mais no Brasil, mas ainda têm registro de casos em outros países da Europa e África. A imunização garante que essas doenças não sejam reintroduzidas em território brasileiro.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz