contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Campanha de vacinação contra a gripe acontece de 15 a 26 de abril Paraná disponibilizou para a 9ª Regional de Saúde, em Foz do Iguaçu, quase 94 mil doses da vacina

Paraná disponibilizou para a 9ª Regional de Saúde, em Foz do Iguaçu, quase 94 mil doses da vacina


Por:

Publicado em:

 

Foto: Divulgação
Campanha de vacinação vai de 15 a 26 de abril

O Governo do Paraná já lançou no último dia 1º de março, a campanha de vacinação contra a gripe, que será realizada entre 15 e 26 de abril, em todo o estado. Neste ano a meta é vacinar 80% do público alvo da campanha, que chega a 2,8 milhões de pessoas. A vacina previne contra os três tipos de vírus da gripe mais circulantes no Brasil, incluindo o H1N1.

Em Foz do Iguaçu a 9ª Regional da Saúde vai apresentar toda a programação da vacinação na cidade. O estado disponibilizou para a regional 93.960 doses da vacina, para atender a demanda.

A vacinação alcançará crianças com idade entre seis meses a menores de dois anos, idosos com mais de 60 anos, gestantes, trabalhadores de saúde, indígenas e população do sistema penitenciário e cadeias públicas. "Teremos duas prioridades a mais neste ano, a inclusão das mães em período pós-parto de até 45 dias e os doentes crônicos, que agora serão vacinados nas unidades de saúde", disse o Chefe na 9ª Regional Ademir Ferreira.

Campanha – As vacinas serão aplicadas em mais de 2,5 mil unidades básicas de saúde e postos volantes do Estado e estarão disponíveis para oito grupos prioritários – dois a mais que no ano passado.

Nesta edição, a Campanha de Vacinação foi antecipada em 20 dias em todo o Brasil. A medida foi uma reivindicação de um movimento dos Estados do Sul que, liderados pelo Paraná, se uniram para pedir atenção especial do governo federal à região no enfrentamento da gripe. Um dos benefícios da antecipação é a imunização dos grupos antes do período mais crítico da doença – meados do outono e inverno.

A vacina contra as Influenzas (vírus da gripe) tem uma janela imunológica de 15 dias, ou seja, após a aplicação ela demora em torno de duas semanas para conceder imunidade. Por isso, é importante que as pessoas não adiem a vacinação para os últimos dias da campanha e procurem a vacina já nos primeiros dias. Além disso, a campanha terá duração de apenas 10 dias.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz