contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Campanha Nacional de Multivacinação começa neste sábado, 24 Até 30 de agosto, todas as vacinas do Calendário Básico de Vacinação estarão disponíveis

Até 30 de agosto, todas as vacinas do Calendário Básico de Vacinação estarão disponíveis


Por: Leca

Publicado em:

No próximo sábado (24) é o “Dia D de Vacinação”, que marca o início da Campanha Nacional de Multivacinação, cuja meta é atualizar o calendário básico de vacinação de crianças menores de cinco anos. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de Foz do Iguaçu estarão realizando atendimento das 08h às 17h.

Foto: Divulgação
Campanha nacional de multivacinação segue até o dia 30 de agosto

 

É importante que os responsáveis levem os cartões de vacinas das crianças. Os adultos também poderão aproveitar a oportunidade e atualizar suas vacinas. Nos demais dias, enquanto durar a campanha, o atendimento segue conforme o funcionamento de cada Unidade Básica de Saúde.

Segundo a coordenadora de Imunização enfermeira Ângela González, da Secretaria de Saúde, durante a campanha, serão disponibilizadas todas as vacinas do Calendário Básico de Vacinação para menores de 05 anos, visando diminuir o risco de transmissão de doenças que há prevenção por vacinas, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.   

As crianças menores de cinco anos deverão ser levadas às UBS com o Cartão de Vacinas em mãos.  Aquelas que não possuem o Cartão de Vacinas, por motivo de extravio ou por estar iniciando o esquema vacinal, também deverão procurar a unidade, onde os responsáveis serão devidamente orientados para a vacinação da criança.  

De acordo com a coordenadora, “nenhuma vacina será administrada de forma indiscriminada, nem mesmo a pólio. Nesta campanha, a vacinação será realizada de forma seletiva, ou seja, o Cartão de Vacinas, de cada criança será avaliado por um profissional e, será atualizado conforme o esquema de vacinação estabelecido pelo Programa Nacional de Imunização”, informou Ângela.

A campanha segue até o dia (30) de agosto.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz