contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Campanha publicitária visa à hospitalidade em Foz do Iguaçu Iniciativa pretende sensibilizar a população para a importância de receber bem os turistas

Iniciativa pretende sensibilizar a população para a importância de receber bem os turistas


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 
Uma cidade turística como Foz do Iguaçu, que recebe milhões de visitantes todos os anos, deve primar pela hospitalidade. Para colaborar na conscientização sobre a importância de tratar bem os turistas, o Instituto Polo Internacional Iguassu desenvolve, por meio do Programa Integrado de Educação Turística (PIET), a segunda etapa de uma campanha publicitária iniciada em 2015.

Desta vez, o período de veiculação dos dez outdoors é entre 25 de janeiro e 7 de fevereiro. As mensagens são as seguintes: gentileza gera amizade; respeito gera gratidão; hospitalidade gera satisfação; e cortesia gera encantamento. O slogan é: trate bem o turista em Foz. Quem vem, é para voltar!

Segundo a diretora-executiva do Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo, a iniciativa “é parte de um programa maior e de longo prazo que levou, junto com a Secretaria Municipal de Educação e o ICMBio, 3.500 alunos para conhecer as Cataratas, capacitou frentistas, taxistas, fiscais de trânsito e diferentes atores que têm uma relação direta com o turista. A ideia é que, por meio do PIET, possamos tornar a cidade cada vez mais acolhedora para o visitante e, principalmente, que o morador de Foz também sinta-se parte do turismo”.

A campanha foi elaborada pelo publicitário Daniel Reis, da Itaipu Binacional, com patrocínio da CVC. A Itaipu, a Rede Outdoor, a Secretaria Municipal de Turismo, a Secretaria Municipal de Educação, a Paraná Turismo e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) são parceiros do Instituto Polo Internacional Iguassu na iniciativa.

Primeira fase – A primeira etapa da campanha foi realizada de 21 a 27 de setembro de 2015 com a proposta de sensibilizar a população de Foz do Iguaçu para a importância do turismo como propulsor da economia local. Os outdoors espalhados pela cidade destacavam informações relativas ao ano de 2014: o número de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu (1.550.607), na Itaipu Binacional (856.541) e no Parque das Aves (590.034), bem como a receita total do turismo: R$ 2,5 bilhões.

 

O PIET – Programa Integrado de Educação Turística (PIET) tem como objetivo principal sensibilizar a comunidade de Foz do Iguaçu para a cultura da hospitalidade, por meio de ações de educação para o turismo. O público atendido são frentistas, taxistas, motoristas, atendentes do comércio, guias de turismo e educadores das escolas dos corredores turísticos, além da comunidade em geral. Para saber mais, acesse www.piet.org.br. Para conhecer o trabalho do POLOIGUASSU, visite www.poloiguassu.org.br.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz