Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master será realizado em Foz do Iguaçu Evento que reunirá em torno de quatro mil atletas, será realizado entre os dias 5 e 13 de novembro

Evento que reunirá em torno de quatro mil atletas, será realizado entre os dias 5 e 13 de novembro


Por:

Publicado em:

Será lançado oficialmente na sexta-feira (18), no Iguassu Boulevard, o XXVI Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master.  A competição, que conta com o apoio da administração municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, será realizada entre os dias 5 e 13 de novembro e deve reunir em torno de quatro mil pessoas.

A coletiva de imprensa programada para as 17h de sexta contará com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol Master, Carlos Alberto Medeiros Galvão, demais dirigentes da entidade fundada em 1950 e autoridades do esporte e trade turístico iguaçuense.

Na coletiva, será apresentado o site oficial do evento: www.fbbmfoz.com.br, que atuará também como uma grande ferramenta de divulgação do Destino Iguaçu para todo o Brasil.

CBBM – O movimento do basquete veterano no Brasil se iniciou em 1950 com a criação do Combinado Copacabana, no Rio de Janeiro, onde um grupo de atletas, querendo estender o seu convívio social, passou a organizar encontros semanais onde pudessem comentar suas jogadas e feitos, partilhando-as com os amigos e familiares.

Este movimento cresceu em todo o país, até que em 1984 os ex-jogadores tiveram a ideia de organizar um encontro onde pudessem rever ex-atletas de outros estados, em uma mistura de confraternização e competição. Já em 1985 aconteceu o primeiro Encontro Nacional dos Veteranos do basquetebol, realizado na cidade de Fortaleza-CE. Houve a participação de cinco estados: Ceará, Minas Gerais, Bahia, São Paulo, além do Distrito Federal. No total, 90 participantes estiveram presentes.

Motivados, os ex-atletas levaram à frente este projeto, que desde então não parou mais de crescer, atraindo a cada ano mais participantes e aficionados pelo esporte em geral.

Aquilo que começou como uma simples extensão das atividades sociais e esportivas, levou o Brasil a participar, oficialmente de cinco campeonatos mundiais, diversos Pan-Americanos e Sul-Americanos, sendo sempre laureado nas várias categorias em que se dividem os campeonatos, passando a ser respeitado no cenário internacional.

Hoje a Confederação Brasileira de Basquetebol Máster (CBBM) é responsável pelo desenvolvimento do basquete máster no Brasil, com 27 associações filiadas e 10 mil atletas praticantes.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz