Previous slide
Next slide

Campeonato Brasileiro de Poker desembarca em Foz em agosto

Previous slide
Next slide
GAMES MAGAZINE BRASIL

Do dia 31 de agosto até 5 de setembro, o Wish Resort Golf Convention será sede de um marco histórico para o poker brasileiro. O BSOP (Brazilian Series Of Poker), organizadora do principal evento do esporte no país, atingirá a incrível marca de 100 etapas realizadas — no ano, esta será a quinta etapa.

A fim de demonstrar o crescimento deste esporte no Brasil e comemorar a histórica marca centenária, o Brazilian Series Of Poker  terá alta premiação para os melhores profissionais na qualificação final. Para se ter uma ideia, só o Main Event tem pool de no mínimo R$ 2,5 milhões em premiação. Nada mais justo para comemorar uma data tão expressiva para o esporte nacional.

Há pouco mais de uma década, quando o BSOP foi fundado, o poker no Brasil não era profissionalizado — atualmente o Brasil conta com milhões de profissionais que se dedicam a isso como profissão. As etapas do BSOP contam com os principais nomes do esporte no Brasil e do mundo, sendo uma das referências no poker mundial.

André Akkari, uma das referências do esporte no país, comentou sobre o que o evento representa para o cenário do poker nacional em entrevista para o portal Super Poker.

O BSOP número 100 representa um marco importante para quem é realmente apaixonado por poker. Eu estava lá no começo em 2006. Por isso eu acho que poder disputar a 100ª etapa é uma comemoração, mesmo. É uma vitória para todos os jogadores de poker, vitória também para todos aqueles que vivem e trabalham nesse mercado como os dealers, supervisores, diretores, jornalistas, enfim, todos aqueles que fazem o poker acontecer”, disse Akkari.

Já foram confirmados também na centésima etapa da BSOP jogadores renomados como o brasileiro Felipe Mojave e o argentino Léo Fernandez, por exemplo. Além deles, participarão de um evento especial dentro da etapa 99 ex-campeões de Main Event, 11 campeões brasileiros de poker (de cada temporada) e também seis campeões brasileiros da modalidade Omaha.

Mojave que, inclusive, está listado como um dos , como o melhor brasileiro no ranking Global Poker Index, que ranqueia os grandes jogadores da atualidade 25 melhores jogadores de poker do mundo através de suas conquistas e participações.

O campeão do evento especial comemorativo terá pacotes completos para a temporada completa do BSOP do próximo ano, garantirá inscrição para o Main Event do BSOP Millions 2017 e ainda vai levar uma mesa de poker oficial da Real Poker.

Outra estrela confirmada é o americano Chris Moneymaker, que estará de volta ao Brasil após três anos. Moneymaker é um dos jogadores mais influentes do esporte de cartas e ele disse que está muito feliz em retornar ao Brasil. “O país é fantástico e os jogadores são apaixonados pelo poker. Não há lugar como o Brasil. Todos se envolvem no jogo e se ajudam. Sempre que vou ao Brasil eu me sinto muito bem acolhido”, completou Moneymaker.

Devanir Campos, diretor do BSOP, comentou sobre a importância de ter o americano em uma ocasião especial. “Para nós, é sempre um orgulho ter um jogador da envergadura de um Moneymaker em nossos torneios. A história de seu título na WSOP 2003, que impactou o mundo do poker, é conhecida por todas as pessoas que amam o jogo e, portanto, o simples fato dele estar conosco é um atrativo para outros jogadores também virem para Foz do Iguaçu”, afirmou Campos.

Além de jogadores campeões e ótima premiação, o BSOP organizará o “Coquetel dos Campeões”, no qual reunirá várias pessoas que têm forte ligação com o crescimento e divulgação do poker no Brasil e na América Latina.

Previous slide
Next slide