Previous slide
Next slide

Campeonato Veteranos de Foz do Iguaçu: a polêmcia envolvendo a categoria 37 Anos

Previous slide
Next slide

Enquanto a categoria 42 Anos e 47 Anos do Campeonato Veteranos da Arevefi Foz do Iguaçu já conhece os seus finalistas, a categoria 37 Anos retomará suas atividades neste sábado (6), com duas semifinais que já são, no mínimo, polêmicas.

42 Anos – No último final de semana, o ABC derrotou o Tabajara por 3 a 1, e como havia vencido a primeira partida por 4 a 0, classificou-se facilmente para a final onde enfrentará o Flamengo E.C. Os dois maiores rivais se encontrarão novamente em uma final de campeonato. Para isso, o Flamengo precisou eliminar nos pênaltis o CRG-14, após vencer no tempo normal por 1 a 0, devolvendo a derrota que sofrera no primeiro jogo. A data e horário da final serão divulgados pela Arevefi.

47 Anos – Os finalistas da categoria 47 Anos também foram conhecidos no último sábado (6). Flamengo Máster e Mônaco Malc vão decidir o título. Esses clubes eliminaram nas semifinais Triângulo e Flamengo E.C respectivamente. Os jogos destas finais também aguardam o anúncio da Arevefi.

Na Série Prata dessa categoria, que é formada pelos clubes que não conseguiram vaga nas semifinais, o CRG-14 Máster disparou na liderança. É o único time com 100% de aproveitamento e ao vencer o 12 de Outubro por 2 a 0, chegou aos nove pontos, abrindo cinco de vantagem para o Iguassu Esporte Clube, segundo colocado. O Iguassu apenas empatou em 1 a 1 com Sucatão do CRG, lanterna com apenas um ponto. O 12 de Outubro é o terceiro com três pontos.

37 Anos, polêmica em campo – Se tudo tivesse ocorrido dentro do padrão, o campeão da categoria 37 Anos seria conhecido neste sábado (6). Mas fatos no mínimo curiosos ocorreram nas semifinais da competição.

Na partida entre Flamengo E.C e Amarelinho, após empate nas duas partidas, o finalista seria conhecido através das cobranças de pênaltis, como manda o regulamento. Os cinco batedores, tanto do Flamengo, quanto do Amarelinho, começaram a bater as penalidades, quando começou escurecer, devido ao horário (por volta das 18h), e como o estádio Pedro Basso, no bairro Vila Yolanda, não possui iluminação artificial, o árbitro decidiu pelo cancelamento das cobranças.

Em reunião realizada na Arevefi nesta terça-feira (2), ficou decidido que as cobranças terão sequência no sábado (6), no campo do CRG-14, um campo neutro, com a presença dos atletas que estavam na semifinal do dia 23 de maio. Os dois times deverão estar uniformizados. As cobranças terão início às 14h. E às 15h, no mesmo campo do CRG-14, terá início a outra semifinal, entre ABC e Jardim Itaipu.

Essa semifinal chegou a ser decidida dentro de campo, com a vitória nos pênaltis da equipe do Jardim Itaipu, classificando-se para a final. Mas o ABC entrou com um recurso, junto aos membros do conselho executivo da Arevefi, alegando que o Jardim Itaipu utilizava atletas que estariam irregulares de acordo com o regulamento.

A alegação do ABC é de que jogadores vinham de Santa Helena para atuarem pela equipe do Jardim Itaipu. O regulamento diz que o limite máximo que um atleta pode residir para jogar por um clube da Arevefi, é 60 km. E de acordo ao Guia Quatro Rodas, Santa Helena está a 117 km de Foz do Iguaçu, ou seja, quase o dobro da distância permitida.

Sabendo disso, a Arevefi decidiu que ABC e Jardim farão uma nova partida da semifinal, onde o vencedor estará garantido na final e em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis. Os atletas Carlos Sérgio Foletto, Edson Jair de Moraes e Aurio José da Cruz Paz, do Jardim Itaipu e que moram em Santa Helena, foram suspensos pelos conselheiros da Arevefi e estão eliminados do Campeonato Veteranos na categoria 37 Anos.

Nota da Redação: Atendendo a pedidos de nossos internautas, o Click Foz do Iguaçu passa a acompanhar também o Campeonato Veteranos da Arevefi de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide