contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Política em Foz do Iguaçu

Candidatos a prefeito assinam Carta-Compromisso do Codefoz Documento reúne propostas da sociedade civil para o desenvolvimento social e econômico de Foz do Iguaçu

Documento reúne propostas da sociedade civil para o desenvolvimento social e econômico de Foz do Iguaçu


Por: Assessoria

Publicado em:


Os candidatos ao cargo de prefeito de Foz do Iguaçu firmam a Carta-Compromisso do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), com as propostas da sociedade civil organizada para o desenvolvimento socioeconômico da cidade. A apresentação do documento será nesta quinta-feira, 08, às 18h30, no auditório da Delegacia da Polícia Federal, durante reunião extraordinária do conselho.

Além de firmar o termo de compromisso, os candidatos terão espaço para apresentar à plenária do Codefoz suas propostas de governo e considerações sobre o conteúdo do documento. Foram convidados para participar da reunião os cinco concorrentes à Prefeitura de Foz do Iguaçu: Chico Brasileiro (PSD), Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), Phelipe Mansur (REDE), Sérgio Barros (PSC) e Tulio Bandeira (PTC).

A Carta-Compromisso foi elaborada de forma participativa, por meio de debates e estudos promovidos pelas câmaras técnicas do conselho e por organizações da sociedade civil. A base do documento foi apresentada e discutida com a comunidade no mês de agosto, durante reunião ordinária do Codefoz, com a presença de empresários, profissionais liberais, professores, gestores de entidades sociais e de classe, lideranças de bairro e membros do poder público.

O presidente do Codefoz, Roni Temp, explica que o termo de compromisso reúne diretrizes para o desenvolvimento econômico e social do município e ferramentas de aperfeiçoamento da gestão pública. “São propostas da sociedade civil que visam fomentar o crescimento de Foz do Iguaçu em todas as áreas e qualificar os serviços prestados à população, bem como promover a transparência na execução dos recursos públicos”, expõe.

Gestão, desenvolvimento e grandes obras

A Carta-Compromisso do Codefoz abrange propostas, projetos e ações prioritárias em áreas de gestão e transparência, desenvolvimento econômico e social, turismo, políticas fiscais, infraestrutura e logística, meio ambiente, terceiro setor e políticas sociais. “São demandas da comunidade para estimular o crescimento da cidade, resultado da atuação e do acúmulo de experiência das entidades representativas em cada segmento”, ressalta Roni Temp.

O documento também apresenta as obras estruturantes e de grande porte, como o Projeto Beira-Foz, a duplicação da Rodovia das Cataratas (BR-469), o viaduto da Avenida Costa e Silva e o novo sistema de pistas do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Embora não sejam de responsabilidade direta da administração municipal, os projetos constam do termo do Codefoz para que o futuro prefeito integre-se ao trabalho desenvolvido por representantes da entidades representativas junto aos governos estadual e federal para a efetivação das obras.

Outro compromisso a ser assumido pelos candidatos é com a revisão do Plano Diretor e a Lei de Zoneamento e Uso do Solo do município, que estão sendo finalizadas pelo Codefoz e pela prefeitura.

Reunião extraordinária do Codefoz

Apresentação da Carta-Compromisso para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu

Quando: quinta-feira, 8 de setembro, às 18h30

Onde: auditório da Delegacia da Polícia Federal (Avenida Paraná, 3.471, Centro)

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz