contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Política em Foz do Iguaçu

Candidatos a prefeito de Foz assinam propostas do Comtur Termo busca comprometimento do novo gestor com o turismo, principal atividade econômica do município

Termo busca comprometimento do novo gestor com o turismo, principal atividade econômica do município


Por: Assessoria

Publicado em:

candidatos-a-prefeito-comtur

Evento teve ampla participação de representantes do turismo e imprensa

O Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu) apresentou o Termo de Compromisso Eleitoral aos candidatos à Prefeitura Municipal para o mandato 2017/2020. O encontro aconteceu na sede da entidade, na última sexta-feira, 23, e contou com a participação de dos candidatos Chico Brasileiro, Sérgio Barros, Phelipe Mansur e Paulo Mac Donald Ghisi.

Coordenado pelo presidente do Comtur, Felipe Gonzalez, o ato teve uma breve apresentação do documento, elaborado pela entidade que congrega 32 instituições, representantes do poder público, iniciativa privada e terceiro setor de Foz do Iguaçu e tem como propósito implementar a Política Municipal de Turismo.

O termo possui as demandas prioritárias para o turismo de Foz, dentro de propostas contidas nos eixos da Reestruturação Administrativa, do Orçamento Planejamento e Gestão, da Governança, do Fomento e Estímulo, dos Estudos e Pesquisas, dos Projetos de Infraestrutura, da Educação para o Turismo e da Divulgação, Promoção e Marketing.

Os candidatos, através de um sorteio, tiveram 10 minutos para explanar sobre suas propostas para o turismo. O candidato Túlio Bandeira assumiu compromisso de assinar o termo nesta semana.

O candidato Sérgio Barros afirmou que Foz do Iguaçu possui uma forte atração para o turismo e se eleito a proposta é destinar os royalties de Itaipu para alavancar o setor, exatamente porque gera emprego e renda.

Já Paulo Mac Donald Ghisi falou sobre vários os tipos de turismo praticados em Foz do Iguaçu, entre eles o de compras, de eventos, esportivos e o de férias, incluindo os novos investimentos promovidos por resorts iguaçuenses, segurança para os visitantes e a construção de um grande ginásio na região do CTG Charrua para abrigar grandes shows.

O candidato Phelipe Mansur destacou no documento que assinou o afastamento das aduanas federais, a restruturação da Secretaria de Turismo e a concessão do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.

E por último Chico Brasileiro disse sobre a necessidade da Secretaria de Turismo de estar apta para captar eventos em todo o Brasil e aumentar o número de atrativos turísticos e a conclusão da obra da Perimetral Leste o viaduto da Cosa e Silva.

Para Gonzalez, a abertura da agenda dos candidatos para o turismo é muito importante. “Quero agradecer o empenho das instituições, das pessoas, que fizeram o melhor de si para apresentar o turismo nessa etapa da campanha em função de um trabalho de estruturação onde a participação da Prefeitura é fundamental, até para a sobrevivência da Secretaria de Turismo”, disse.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz