contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Política em Foz do Iguaçu

Candidatos eleitos discutem transição com a prefeita Inês Weizemann Diplomação de Chico Brasileiro e Nilton Bobato vice está marcada para o dia 20; posse não tem dada definida

Diplomação de Chico Brasileiro e Nilton Bobato vice está marcada para o dia 20; posse não tem dada definida


Por: Assessoria

Publicado em:

chico, bobato e inesNesta segunda-feira, 03, um dia após a realização das eleições suplementares em Foz do Iguaçu, a prefeita Inês Weizemann (PSD) recebeu o candidato eleito e deputado estadual Chico Brasileiro (PSD) e o vice, Nilton Bobato (PCdoB) para uma primeira conversa sobre transição para a nova gestão. A diplomação do candidato eleito será no dia 20 de abril e a posse ainda não está com data definida, podendo ser dia 24 ou 1º de maio.

Entre os assuntos abordados na conversa, a prefeita Inês repassou um resumo da situação da prefeitura, e como ela pretende fazer essa transição. Na sequência também participou da reunião o secretário da Fazenda, Erton Neuhaus, para repassar ao prefeito eleito, Chico Brasileiro a questão financeira da cidade e início de revisão de contratos.

“Eu já pedi que os secretários fizessem um relatório de todas as pastas sobre o trabalho executado até aqui, o que está em andamento e o que eles têm para o futuro da pasta. Com três meses de trabalho você já consegue visualizar o que poderá ser feito, além do que já foi realizado. Os secretários vão documentar esse relatório e me entregar. Vou entregar um relatório para o Chico Brasileiro e outro ao Codefoz, com algumas reivindicações até dessa entidade e da população, alguns projetos já estão em andamento”, declarou em entrevista a prefeita Inês Weizemann.

chico, bobato e ines 2

Após a conversar com a prefeita, o deputado Chico Brasileiro falou com a imprensa e relatou quais serão as prioridades nos primeiros dias da nova gestão. “As prioridades são recuperar a confiança e credibilidade da prefeitura. Esse o ponto de partida para que nós possamos mostrar à sociedade iguaçuense que a cidade precisa acreditar no seu governo e eu creio que essa fase de transição que a prefeita Inês vem fazendo já demonstrou isso para a sociedade e nós queremos reafirmar isso com medidas que iremos apresentar na nossa posse. Além disso, precisamos priorizar áreas importantes, tais como a saúde, educação e asfalto”, disse.

De acordo com Brasileiro, ainda não há secretários definidos. Segundo sua metodologia, haverá metas a serem cumpridas por cada secretaria. “Não existe nenhum secretário ainda. Os nomes vêm após as metas, porque todos os nomes do nosso governo terão metas a cumprir para que possamos realmente fazer uma gestão eficiente e de resultados”, explicou.

Inês Weizemann foi eleita vereadora em outubro e assumiu a prefeitura de Foz do Iguaçu após ser eleita presidente da Câmara no dia 1º de janeiro enquanto durasse o processo eleitoral. Caso não seja chamada para assumir alguma secretaria, Inês deve voltar seus trabalhos à presidência da Câmara, onde o mandato é de dois anos. Mas sobre o futuro político, a prefeita Inês disse ainda não saber.

“Eu ainda não pensei. Tenho ideias, mas nada definido. Vou conversar com o prefeito eleito, Chico Brasileiro, para saber se ele tem algum projeto para mim, se tiver que assumir alguma pasta, não vejo problema de assumir”, finalizou.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz