Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Capacitação reúne Conselheiros Tutelares no Centro da Juventude Conselheiros Tutelares e suplentes de Foz do Iguaçu participam de um curso de capacitação

Conselheiros Tutelares e suplentes de Foz do Iguaçu participam de um curso de capacitação


Por: Leca

Publicado em:

 
Conselheiros Tutelares e suplentes de Foz do Iguaçu participam a partir desta segunda-feira (28) até quarta-feira (30), de um curso de capacitação no Centro da Juventude, na Rua Vicenti Celestino no Jardim Naipi. O treinamento é das 8h às 18h.
 
Fonte: AMN
Conselheiros Tutelares e suplentes de Foz do Iguaçu participam de um curso de capacitação até quarta-feira, 30

Participam do curso os cinco membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar I e os cinco titulares e suplentes do Conselho Tutelar II, eleitos no mês de novembro de 2012. A promoção é da Comissão Eleitoral formada para o processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Foz. 

Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, André dos Santos, a capacitação é orientada conforme requisito do edital de eleição para conselheiros tutelares.
 
“É importante a capacitação, para que os conselheiros tutelares aprofundem os conhecimentos da legislação e da política, que envolve a criança e o adolescente, para que possam tomar posse no dia 18 de fevereiro”, observou Santos.
 
Conteúdo – De acordo com os conteúdos, estão relacionados, os marcos regulatórios da Proteção Social á Infância, a Juventude e o Estatuto da Criança e do Adolescente; o sistema de Garantia dos Direitos; a complexidade da política de atendimento a criança e ao adolescente; o Conselho Tutelar nas suas competências; Rotinas de intervenção dos Conselheiros Tutelares e o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – SIPIA e a Defesa dos Direitos Fundamentais.
 
Após a capacitação os conselheiros tutelares vão realizar um estágio no Conselho Tutelar, com duração de 60 horas a fim de conhecer os casos.
 
A secretária de Assistência Social, Claudia Pereira, participou da solenidade de abertura do curso.
 
Serviço
Contato: André- 9103-1381 / 45-9996-4245

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz