Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cardeal Maronita Cristão visita Foz do Iguaçu A visita à fronteira faz parte do roteiro de encontros que ele manterá na América Latina

A visita à fronteira faz parte do roteiro de encontros que ele manterá na América Latina


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O cardeal libanês Maronita Cristão, Mar Bechara Boutros Al-Rahi estará em Foz do Iguaçu na segunda-feira, dia 29. A visita à fronteira faz parte do roteiro de encontros que ele manterá na América Latina. Al-Rahi estava entre os cardeais que votaram para a eleição do papa Francisco.

O clérigo tem feito das missões recebidas desde 1967, quando foi ordenado padre, resultado para servir a igreja. Nos últimos 45 anos ocupou os mais altos cargos, dentro e fora do Vaticano. Entre as realizações estão á fundação da Universidade de NDU, no Líbano. O papa João Paulo II fez de Al-Rahi o mensageiro ao nomeá-lo como Pontifício do Conselho pela Pastoral do Imigrantes e Refugiados.

Ao ser anunciado o novo Papa a congregação Maronita disse a Agência de Notícias Associet Press (AP), esperar por mudanças em todos os sentidos e mais aproximação dentro e fora das regiões.

Os maronitas são a principal comunidade cristã no Líbano. A Igreja foi fundada por um monge, que depois se transformou em São Maron, nascido no século V, na região de Antioquia, na atual Síria. Os maronitas obedecem ao papa de Roma, embora tenham seus próprios ritos religiosos e estrutura.

Al-Rahi chega a Foz no voo das 16h. Do aeroporto segue para conhecer as Cataratas do Iguaçu, definidas por ele como “expectativa de um grande momento unindo Deus e natureza”. Após ás 18h, será recepcionado pela Comunidade Árabe, muçulmana e Cristã.

Foram convidados para o jantar, representantes de todas as religiões de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este e autoridades políticas e civis. A fronteira entre Brasil e Paraguai reúne o maior número de imigrantes e descendentes árabes, depois de São Paulo.

“É a primeira vez que uma autoridade religiosa de tão elevado posto visita a nossa cidade”, disse um dos organizadores do evento, o presidente da Sociedade Beneficente Islâmica de Foz (SBI), voluntário Mohammad Mahmoud Hijazi.

Roteiro – Até chegar a Foz, o Patriarca, Dom Bechara Al Rai percorreu vilarejos, cidades, capitais e países em busca de sua aproximação com as comunidades de bases. Não são apenas os maronitas que anseiam conversar de perto com ele. Há também os líderes e religiosos de outros ritos cristãos e muçulmanos.

O Patriarcado carrega o título de Patriarca de Antioquia e todo o Oriente. Isso lhe confere uma responsabilidade que transcende as fronteiras da antiga Fenícia, atual Líbano, resultado de mais de 1300 anos desde a fundação da congregação Maronita. Sua visita iniciada na Argentina em direção à América Central terá uma pausa maior no Brasil, por razão de suas dimensões continentais e pela enorme comunidade católica originariamente maronita dispersas por todos os cantos.

Há duas grandes razões que fazem desta visita especial. Em primeira instância seu caráter missionário reagregando os maronitas em torno de sua Igreja e seus valores seculares inspirados na vida de São Maron.

A segunda, a presença do Patriarca maronita em terras brasileiras é um apelo de apoio e solidariedade à sua Missão de preservar todas as comunidades cristãs em seus diferentes ritos.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz