Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Carnês do IPTU de Foz do Iguaçu deverão ser retirados na agência dos Correios Aproximadamente dez mil carnês aguardam a retirada, que começa nesta sexta-feira (1°)

Aproximadamente dez mil carnês aguardam a retirada, que começa nesta sexta-feira (1°)


Por:

Publicado em:

 

A agência dos Correios de Foz do Iguaçu encerrou a entrega dos carnês do IPTU/2013. Quem não recebeu o documento na residência deverá a partir desta sexta-feira (1º de março), fazer a retirada nos Correios da Avenida Brasil, 1.318. A entrega será feita até o dia 11 de março, data em que vence o prazo para o pagamento à vista do imposto e também da primeira cota, para quem vai parcelar a quitação. 

 

O atendimento, feito por funcionários da Secretaria da Fazenda, será de segunda à sexta, das 9h às 17h, sem intervalo para almoço. Nos sábados das 8h às 11h30. São cerca de 10 mil carnês que não foram entregues nas casas, apartamentos ou empresas por insuficiência de informações sobre o nome da rua ou porque a numeração não condizia, com o nome do contribuinte.
 
Para fazer a retirada o contribuinte deve levar o carnê antigo ou a inscrição imobiliária do imóvel. As pessoas devem se apressar em buscar o carnê, pois no dia 11 de março vence o prazo para quem deseja pagar o imposto com 15% de desconto e também com o benefício da bonificação, que é oferecido a quem mantêm em dia o pagamento do IPTU. São 5% ao ano, podendo atingir no máximo 30% de bonificação.
 
Foram emitidos mais de 100 mil carnês, incluindo os imóveis que estão isentos e que estarão recebendo um comunicado sobre a isenção. O município também conta com cerca de oito mil imóveis considerados imunes, pertencem ao governo do estado, a união, ao município, a autarquias e a Itaipu.
 
O contribuinte que não recebeu o carnê e não quer fazer a retirada pode emitir o boleto do IPTU/2013, acessando o site da prefeitura através do endereço eletrônico: www.pmfi.pr.gov.br. É só clicar em imóveis IPTU, depois buscar o ícone: carnê dívidas de imóveis e digitar o número da inscrição imobiliária. Irá aparecer de forma detalhada o valor do imposto, taxas e bonificações.
 
O IPTU é cobrado com base no valor venal do imóvel. O percentual é de 1% para residências e 2% para terrenos onde não há edificações. No imposto também está incluído a Taxa de Coleta de Lixo, serviço do Corpo de Bombeiros, limpeza pública e iluminação. O imposto deste ano apresenta um reajuste de 6,96%  aplicada a correção do IGP-M,, de 6.96%.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz