contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Carnês do IPTU de Foz começam a ser entregues Os Correios começaram a entregar os carnês do IPTU nesta quarta-feira (17) e a previsão é de que termine até o dia 30/05

Os Correios começaram a entregar os carnês do IPTU nesta quarta-feira (17) e a previsão é de que termine até o dia 30/05


Por: Assessoria

Publicado em:

População é atendida na Secretaria da Fazenda de Foz do Iguaçu. Foto: PMFI

Os contribuintes devem ficar atentos. Os carnês do IPTU 2017 começaram a ser entregues nesta quarta-feira (17) pelos Correios. A previsão da secretaria municipal da Fazenda é de que até o dia 30/5 todos os blocos estejam entregues. Os carnês serão enviados para o endereço que consta no cadastro municipal de contribuintes, ou no endereço do imóvel.

Este ano o IPTU poderá ser pago em cota única, com desconto de 10% do imposto para o pagamento até o dia 14/6 ou parcelado em até 7 vezes. Quem optar pelo pagamento único poderá acumular desconto para o próximo ano. “Os contribuintes que efetuarem o pagamento na parcela única até o dia 14, além do desconto de 10% do imposto, garantem o benefício da bonificação progressiva, para o exercício seguinte, que dependendo do caso pode variar de 15 a 25% de desconto”, disse o Diretor de Receita, Henrique Sousa Neto.

O pagamento em até 7 parcelas considera o valor mínimo de cada parcela sendo de 1 UFFI – Unidade Fiscal de Foz do Iguaçu = R$ 76,80 para 2017. Os valores cobrados são calculados com base no valor venal do terreno, para os carnês com base só no terreno, e se for edificado, soma-se o valor venal do terreno mais a edificação.

O município espera receber em torno de R$ 95 milhões com o pagamento do Imposto deste ano. De acordo com Sousa Neto, pelo histórico do pagamento nos anos anteriores, só de cota única o Município recebe em média de 30 a 35% do estimado. O reajuste aplicado foi de 7,14%, cálculo de variação do IGPM.

Revisão
Para aqueles contribuintes que tiverem alguma contestação a fazer com relação ao valor cobrado no carnê poderão procurar o atendimento na secretaria da fazenda, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h e solicitar a revisão do lançamento. Esta solicitação só poderá ser feita até a data de vencimento da cota única, ou seja, até o dia 14/6.

Isenção
Estarão isentos ao pagamento do IPTU proprietários de um único imóvel de uso residencial, que tenham mais de sessenta anos, com renda comprovada de até três salários mínimos e pessoas portadoras de algum problema de saúde ou que tenham mobilidade reduzida. O requerimento de isenção deverá ser feito até 14 de agosto.

Internet
A Prefeitura de Foz do Iguaçu lançou a emissão online dos boletos do IPTU para os contribuintes que optarem pela retirada da segunda via dos carnês. Para retirar segunda via do IPTU acesse aqui.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz