contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Carreata leva conscientização no trânsito Ação marca mais uma etapa da campanha "Cidade Unida Salvando Vidas"

Ação marca mais uma etapa da campanha "Cidade Unida Salvando Vidas"


Por: Leca

Publicado em:

Foto: AMN
A carreata fez parte da campanha “Cidade Unida Salvando Vidas

A chuva que caiu logo depois do meio dia de sábado parecia estragar uma ação que pretende uma grande causa, a conscientização das pessoas no trânsito, o respeito mútuo entre pedestres, motoristas e ciclistas. Mas o sol reapareceu e uma carreata com dezenas de carros, boa parte de autoescolas de Foz, que aderiram a campanha. Os ciclistas também fizeram parte, como uma forma de mostrar que é possível a convivência no trânsito de forma harmônica.

A carreata fez parte da campanha “Cidade Unida Salvando Vidas”, idealizada pelos pais do pequeno Guilherme, de seis anos,  Gilberto Ivan dos Santos e Lucilene Terres de Oliveira, a criança foi vítima de atropelamento por um ônibus, a poucos metros da escola que frequentava, no Morumbi, em maio de 2010.

Depois de percorrer ruas no centro, os veículos, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, foram até o bairro Cidade Nova, onde foi montada a Escolinha Itinerante de Trânsito, que vai percorrer as escolas e entidades. É a primeira móvel do Paraná, trazida por uma empresa do Rio Grande do Sul. “A solução do Brasil é começar pelas crianças, e o trânsito mais seguro será com elas”, disse o Presidente das Autoescolas do Paraná, Justino Rodrigues, que veio para Foz exclusivamente para participar do evento.

O idealizador Gilberto dos Santos, ficou satisfeito com o sucesso do evento, “a carreata mostra que estamos num momento de transformação, e quase todos os acidentes poderiam ser evitados, se os autores tivessem consciência. É uma luta para que outros pais possam usufruir o dia a dia da presença dos seus filhos, esse é o mínimo que posso fazer em memória do meu filho”, disse.  

 Para o diretor do Foztrans, Ali Safadi, “o Foztrans sempre será parceiro quando se fala em educação para o trânsito, em cidadania. Queremos retribuir ao cidadão os efeitos positivos para o trânsito”, comentou.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz