Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Carteira de trânsito vicinal fronteiriço já pode ser obtida Para fazer o documento é preciso levar RG e um comprovante de residência até a aduana argentina

Para fazer o documento é preciso levar RG e um comprovante de residência até a aduana argentina


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Uma antiga reivindicação dos moradores de Foz do Iguaçu e região está em vias de ser implementada de forma completa. Trata-se da Carteira de Trânsito Vicinal Fronteiriço (TVF). Com este documento, os residentes em Foz de Iguaçu e região poderão entrar em território argentino com menos burocracia, evitando filas e contando com descontos em algumas lojas, além do uso de serviços emergenciais hospitalares de Porto Iguaçu/AR.

Foto: Assessoria
Reunião com autoridades brasileiras e argentinas aconteceu na Polícia Federal em Foz

A TVF já pode ser obtida na aduana argentina, bastando ao interessado levar o documento original de Identidade (RG) válido e um comprovante de residência (contas de luz, água, IPTU).

A iniciativa do projeto partiu das autoridades brasileiras e argentinas. No dia 11 deste mês, houve uma reunião na sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para tratar dos ajustes que ocorrerão ao longo do período de implantação do serviço. No encontro, foram discutidas questões técnicas, como controle de trânsito dos menores, disponibilidade de cabines próprias, entre outros.

O COMTUR (Comitê Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu) ofereceu a estrutura necessária para a emissão da TVF em território brasileiro, o que acarretaria uma facilidade maior na obtenção do documento por parte dos interessados.

A Reunião foi presidida pelo Delegado Chefe da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, Ricardo Cubas Cesar, e contou com a participação do Comandante Principal da Gendarmeria Nacional Argentina, Leonardo José Guido Ramirez, além de autoridades dos dois países.

Uma próxima reunião está agendada para 20 de maio de 2015, nas dependências da Delegacia da Receita Federal.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz