Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Carteiros começam a entregar carnês do IPTU em Foz Trabalho que começou nesta sexta-feira, 18, segue até o dia 02 de abril

Trabalho que começou nesta sexta-feira, 18, segue até o dia 02 de abril


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Os carteiros iniciaram nesta sexta-feira, 18, a entrega dos carnês do IPTU/2016. A estimativa é que os cerca de 109 mil impressos, entre carnês tributados do Imposto Predial e Territorial Urbano e os comunicados de isenção,  estejam nas mãos dos contribuintes até o dia 2 de abril. O vencimento do imposto, para quem vai quitar a vista com desconto de 10%,  e também da primeira parcela para quem optar pelo parcelamento, será no dia 11 de abril.

Os contribuintes que por algum motivo não receberem os carnês até o final de março, deverão procurar o documento na  agência dos Correios na avenida Brasil, 1.318. Os impressos serão disponibilizados entre os dias 4 e 11 de abril. Há também a opção de imprimir o carnê acessando o site da Prefeitura na internet, no www.pmfi.pr.gov.br, buscar o ícone secretarias e clicar em Fazenda e IPTU. 

O pedido de revisão do IPTU/2016 deve ser solicitado pelo proprietário do imóvel ou por pessoa que tenha uma procuração do mesmo. Caso o imóvel ainda não esteja no nome do proprietário, no carnê ainda conste, por exemplo, o nome da imobiliária, o contribuinte deve apresentar o contrato, escritura ou registro do imóvel em seu nome. As solicitações de revisão devem ser apresentadas até o dia 11 de abril e é necessário procurar o serviço de atendimento ao contribuinte, na Secretaria Municipal da Fazenda, na avenida Brasil, nos fundos do Banco do Brasil. 

O cálculo do  IPTU/2016 sofreu  um reajuste de 10,68% de acordo com o  Índice Geral de Preços Médios da Fundação Getúlio Vargas – IGPM – FGV. Esse é o índice utilizado pelo município como base de cálculo e correção dos tributos municipais e débitos de quaisquer natureza. O cálculo realizado entre dezembro de 2014 e novembro de 2015, resultou na variação de 10,6873%. Esse reajuste será aplicado naqueles imóveis que não tiveram nenhuma obra de ampliação ou nova construção e nos terrenos que não ganharam obras de construção. 

Já os contribuintes que diminuíram a área construída e comunicaram a Secretaria Municipal da Fazenda, contarão com redução no imposto. No carnê do IPTU estão  incluídas também as taxas de coleta de lixo para  imóveis prediais; Taxa de combate à incêndio e também a Contribuição para Custeio da Iluminação Pública, para imóveis territoriais, aqueles sem construção. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz