Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

“Cataratas do Iguaçu merecem estar entre as sete novas maravilhas da natureza”, diz Coppola Em visita ao Brasil, o diretor de obras-primas do cinema - como O Poderoso Chefão e Apocalipse Now - passou por Foz do Iguaçu a passeio

Em visita ao Brasil, o diretor de obras-primas do cinema - como O Poderoso Chefão e Apocalipse Now - passou por Foz do Iguaçu a passeio


Por:

Publicado em:

 

“As Cataratas do Iguaçu certamente estarão entre as sete novas maravilhas da natureza”, afirmou o cineasta Francis Ford Coppola. Para o diretor, pensar em belezas naturais“ é lembrar imediatamente das Cataratas do Iguaçu”.

O comentário foi feito durante a visita de Coppola a Foz do Iguaçu na sexta-feira e sábado, 3 e 4 de dezembro. Mesmo com o joelho recém-operado, o cineasta, que esteve no Brasil durante cinco dias para divulgar seu novo filme, Tetro, quis rever a usina que visitou pela primeira vez em agosto de 2003. Na visita ao Paraná, ele foi acompanhado pelo amigo, o ex-governador Jaime Lerner.

Fotos: Alexandre Marchetti
Jaime Lerner, Jorge Samek, Francis F. Coppola e Eleanor Coppola visitam a árvore plantada pelo cineasta em 2003

 

Na Itaipu, Coppola e a esposa, Eleanor, foram recepcionados pelo diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, pelo diretor técnico, Antonio Otélo Cardoso, e pelo superintendente de Comunicação Social, Gilmar Piolla. Depois de assistir ao filme institucional de Itaipu, Coppola passeou pelo Canal da Piracema de veículo elétrico, dirigido pelo diretor técnico, e reviu o pau-brasil que plantou há sete anos.
 

Já na sala de controle, ele fez várias perguntas sobre geração de energia elétrica. A admiração pela binacional não acontece por acaso: além da reconhecida dedicação à sétima arte e aos vinhos, Coppola também é engenheiro e entusiasta da hidroeletricidade.

No sábado, o cineasta navegou pelo reservatório de Itaipu a bordo do Kattamaram e pôde ver a barragem sob outro ângulo. No passeio, a comitiva de Coppola foi acompanhada por Gilmar Piolla e jornalistas da Divisão de Imprensa. Com a chuva do fim de semana, o lago estava agitado e ventava muito, mas isso não foi motivo para tirar o humor do visitante ilustre.

Coppola no Kattamaram, com a equipe da Divisão de Imprensa da Itaipu

 

Amante de vinhos e dono de uma vinícola na Califórnia, Coppola degustou alguns dos melhores vinhos tintos brasileiros, oferecidos por Piolla. Ele gostou muito do Lote 43, da Miolo, que é uma mistura das uvas Cabernet Sauvignon e Merlot. O cineasta levou uma garrafa deste e outra do Merlot Terroir, também da Miolo, que é considerado o melhor vinho nacional na atualidade. Copolla agradeceu o presente e garantiu que vai saborear os vinhos com a família e os amigos na noite de Natal.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz