Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu não aparecem no Top 10 das Novas Sete Maravilhas Lista parcial foi divulgada no domingo (6) pela fundação suíça New Seven Wonder, responsável pela campanha

Lista parcial foi divulgada no domingo (6) pela fundação suíça New Seven Wonder, responsável pela campanha


Por:

Publicado em:

 

Ao ser anunciada uma lista parcial com os dez primeiros colocados no concurso que irá eleger as Novas Sete Maravilhas da Natureza, houve muita surpresa pelo fato de as Cataratas do Iguaçu não estarem presentes. Certamente não era o que esperava um dos coordenadores da campanha em Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, a menos de quatro dias do fim da votação.

Entre os dez primeiros colocados, sete estão localizadas na Ásia, um na Oceania, um na América do Norte e um na Europa. A lista parcial conta com os seguintes atrativos: Mar Morto (Oriente Médio), Grand Canyon (EUA), Grande Barreira de Corais (Austrália), Baía de Halong (Vietnã), Gruta de Jeita (Líbano), Ilha de Jeju (Coreia do Sul), Ilha de Komodo (Indonésia), Rio Subterrâneo de Porto Princesa (Filipinas), Delta do Rio Ganges (Bangladesh, Índia) e Monte Vesúvio (Itália).

 
Foto: Divulgação
Grand Canyon, nos EUA, é o único representante do continente americano na lista divulgada pela New Seven Wonder
 
Em entrevista à rádio CBN Foz, Piolla destacou quais serão as ações nessa reta final de votação. “Estamos em negociação com o pessoal do Cristo Redentor, para fazer uma ação por lá, porque o atrativo carioca foi eleito uma das Maravilhas criadas pelo homem. Seria um gesto simbólico de uma maravilha, abraçando o que pode vir a ser uma futura maravilha. Contamos também, claro, com o apoio dos veículos de comunicação, entidades civis organizadas. Não queremos apenas exposição de mídia, queremos voto”, ressaltou.

O secretário de Turismo do Paraná, Faisal Saleh, também ficou surpreso ao saber que as Cataratas não estão entre os dez primeiros. Ele destacou a importância para o estado, caso elas sejam eleitas uma das Novas Sete Maravilhas. “É importante que as Cataratas estejam entre as sete maravilhas, para que possamos ter mais facilidade de chegar aos quatro cantos do planeta, aumentando o número de visitantes em nossos atrativos”, projetou Saleh.

Existem três maneiras de votar, duas pela internet e uma por mensagem de texto de celular. Na internet, basta entrar no site www.votecataratas.com ou pela rede social Facebook, através do endereço www.facebook.com/VoteCataratas. Na mensagem via SMS, basta enviar a palavra “Cataratas” para o número 22046 ao custo de 31 centavos, além de impostos. A campanha termina no sexta-feira, 11 de novembro. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz