contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu registram vazão cerca de quatro vezes abaixo do normal nesta terça-feira Mesmo assim, turistas puderam apreciar e elogiar a paisagem

Mesmo assim, turistas puderam apreciar e elogiar a paisagem


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A equipe do Clickfoz esteve nesta tarde “quente de inverno” nas Cataratas do Iguaçu, para conferir a vazão das quedas, que na manhã desta terça-feira (19), marcava apenas 324 mil  metros cúbicos de água por segundo, um número cerca de quatro vezes mais baixo do que o normal (de 1,5 millhão m³/s).

Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz
Um dos cartões postais iguaçuenses estava assim hoje

Quando chegamos lá, constatamos que o número de turistas estava quase equivalente ao das quedas d’água. Mesmo assim, os poucos visitantes que foram apreciar uma das sete maravilhas da natureza, nãos se arrependeram do que viram por lá.

As irmãs colombianas Laura e Carolina Ruiz, por exemplo, estão em Foz do Iguaçu pela primeira vez e ficaram deslumbradas com a paisagem do local. “Estamos sabendo que a vazão está baixa, mas, isso não tira a beleza disso aqui. É incrível”, disse Laura. “É simplesmente fantástico, são muito bonitas”, completou Carolina.
 

Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz
As colombianas Carolina (esquerda) e Laura (direita) adoraram o passeio

 
A mineira Paula Amarante também esteve diante das majestosas quedas pela primeira vez. A estudante desembarcou na fronteira hoje e segue a noite para Lima. Mesmo com o pouco tempo na cidade, não pensou duas vezes em visitar as Cataratas. “Confesso que eu tenho medo de altura, mas, a curiosidade em conhecê-las foi mais forte. Meus pais já tinham vindo aqui, por isso, eu esperava mais. Entretanto, mesmo assim, elas são espetaculares. Espero ter a sorte de estar aqui um dia que elas estejam cheias” falou a brasileira. 
 

Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz
Paula veio de Belo Horizonte e aproveitou para conhecer as Cataratas antes da conexão para Lima (Peru)

 
Segundo o site da Copel, que monitora o movimento das águas em tempo real, às 17 horas desta terça-feira, cerca de 1000 metros cúbicos de água por segundo passavam pelas quedas. Mesmo com o aumento considerável durante o dia, ainda assim, a vazão estava a baixo do normal.
 

Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz
Poucos turistas transitavam pela passarela nesta terça-feira (19)

 
Cheias –
No final de junho deste ano, as Cataratas do Iguaçu chegaram a atingir um pico de um pouco mais de 50 milhões de  metros cúbicos de água por segundo, a maior vazão já registrada. Na ocasião, a força das águas era tão forte, que os funcionários do parque precisaram interditar a passarela que leva os turistas até a Garganta do Diabo.

 

  

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz