contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cataratas JL Shopping realiza treinamento para situações de emergência nesta quinta-feira (04) A iniciativa foi do próprio empreendimento, visando cada vez mais oferecer segurança para todas as pessoas que frequentam ou trabalham no local

A iniciativa foi do próprio empreendimento, visando cada vez mais oferecer segurança para todas as pessoas que frequentam ou trabalham no local


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O Cataratas JL Shopping e o Corpo de Bombeiros se preparam para um treinamento inédito de segurança em Foz do Iguaçu na próxima quinta-feira (04). A simulação de acidente está marcada para às 9 horas – momento em que o shopping permanece fechado ao público – e irá mobilizar vários órgãos de segurança pública e iniciativa privada. Polícia Militar, Guarda Municipal, Foztrans, Hospital Municipal Germano Lauck, Uniamérica, Unimed, Helisul e Taas estão diretamente envolvidos no que promete ser o maior treinamento de segurança ocorrido na cidade.

A iniciativa foi do próprio empreendimento, visando cada vez mais oferecer segurança para todas as pessoas que frequentam ou trabalham no local. A simulação vem sendo organizada pela Brigada de Incêndio do shopping e os lojistas e funcionários já foram informados previamente do treinamento. “A simulação será realizada para que as forças de segurança e a equipe do próprio shopping saibam como agir e prestar o atendimento às vitimas em situações de perigo”, afirma o superintendente do Cataratas JL Shopping, Lindenor Cavalheiro.

Protocolo – O cenário escolhido para a emergência é a praça de alimentação, com a simulação de uma explosão, seguida de incêndio com vítimas. Assim que houver o acidente, a Brigada de Incêndio vai acionar a Central de Operações do Corpo de Bombeiros que passará a coordenar toda a operação. A partir desse momento ninguém sai e ninguém entra no prédio até a chegada dos bombeiros. Para o acesso das ambulâncias e viaturas, está previsto o isolamento dos dois sentidos da Avenida Costa e Silva. “Vamos impedir o trânsito de veículos para que um helicóptero possa pousar na avenida e ajudar na remoção de vítimas em estado grave”, informa a aspirante Ana Paula Hansen, do Corpo de Bombeiros. Segundo ela, todos os envolvidos devem seguir um protocolo de atendimento.

“A ação vai mobilizar dezenas de pessoas e todas irão trabalhar como se fosse uma situação extrema e real”, diz. A participação dos órgãos de segurança e também das equipes de apoio, atendimento e remoção dos feridos serve, inclusive, para que seja avaliada a capacidade de resposta em situações de emergência. “Temos vários eventos importantes pela frente, como a Copa do Mundo e o X-Games e precisamos cada vez mais criar a cultura da prevenção, que ainda não é tão comum no Brasil”, avalia Hansen. O treinamento é realizado uma vez por ano pelo shopping e deve ter a duração de 50 minutos. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz