Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cataratas são transformadas em cenário para intervenção urbana


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Na manhã de quarta-feira (10), os turistas que passearam pelas Cataratas do Iguaçu tiveram uma surpresa, ao encontrarem uma estátua viva e música ao subirem no mirante. Integrantes do grupo Urucum de Araraquara (SP) trouxeram ao público parte do espetáculo “Marias de Deus”e a estátua pescadora.  

Foto: Marcos Labanca
O pescador integra a peça trazida pela companhia e carrega muitos significados
A intervenção que integra a programação do Festival de Teatro de Foz do Iguaçu chamou a atenção de quem passou pelo local. Com as Cataratas ao fundo, um dos atores foi pintado com argila e barro, representando uma estátua. Com vara, anzol e isca, o pescador chamava atenção pelo peixe pescado em meio ao lixo colocado no local, que trazia a inscrição “esperança”. “Achamos que a esperança pode ser encontrada nos locais mais impróprios, como no meio do lixo”, explicou o ator Luciano Pacchioni. Para ela a estátua tem o intuito de provocar o público. “Mesmo os turistas estrangeiros que não entenderam a música, pararam pra ver a estátua, e é isso que o teatro quer”. 
 
Entre os turistas mais animados, Ilda Felicia da Silva, de Laguna (Santa Catarina) adorou a novidade. “Achei muito legal, eu se pudesse vinha todos os anos para essa cidade. É bom demais”, disse enquanto posava ao lado da estátua viva. 
 
 “Optamos por mostrar o universo feminino na peça, isso tudo tendo como cenário o nordeste”, explicou o ator Daniel Marcondes. 
 
Pela segunda vez na cidade, o grupo revela que integrar um grande festival, propicia troca de referências com os demais grupos e a criação de uma identidade cultural ao público local. “A cidade está pautada para o turismo, mas precisamos participar desse movimento da cultura que também possibilita outras identidades, outros caminhos, fazer a troca”, disse a atriz Marcela Barbosa. 
 
 Na quinta-feira, 11, a estátua do pescador estará na Ponte da Amizade, a partir das 16 horas e logo depois, às 18horas, será vez de visitar o terminal de transporte urbano , no centro da cidade. O espetáculo “Marias de Deus” tem apresentação às 14 horas no PTI. 
 
Além do grupo Urucum , também se apresentaram no Boulevard, Os Geraldos (SP) com o divertido “Números”. 
 

Veja todas as matérias no Especial Festival de Teatro de Foz do Iguaçu 2010

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz