contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cataratas são transformadas em cenário para intervenção urbana


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Na manhã de quarta-feira (10), os turistas que passearam pelas Cataratas do Iguaçu tiveram uma surpresa, ao encontrarem uma estátua viva e música ao subirem no mirante. Integrantes do grupo Urucum de Araraquara (SP) trouxeram ao público parte do espetáculo “Marias de Deus”e a estátua pescadora.  

Foto: Marcos Labanca
O pescador integra a peça trazida pela companhia e carrega muitos significados
A intervenção que integra a programação do Festival de Teatro de Foz do Iguaçu chamou a atenção de quem passou pelo local. Com as Cataratas ao fundo, um dos atores foi pintado com argila e barro, representando uma estátua. Com vara, anzol e isca, o pescador chamava atenção pelo peixe pescado em meio ao lixo colocado no local, que trazia a inscrição “esperança”. “Achamos que a esperança pode ser encontrada nos locais mais impróprios, como no meio do lixo”, explicou o ator Luciano Pacchioni. Para ela a estátua tem o intuito de provocar o público. “Mesmo os turistas estrangeiros que não entenderam a música, pararam pra ver a estátua, e é isso que o teatro quer”. 
 
Entre os turistas mais animados, Ilda Felicia da Silva, de Laguna (Santa Catarina) adorou a novidade. “Achei muito legal, eu se pudesse vinha todos os anos para essa cidade. É bom demais”, disse enquanto posava ao lado da estátua viva. 
 
 “Optamos por mostrar o universo feminino na peça, isso tudo tendo como cenário o nordeste”, explicou o ator Daniel Marcondes. 
 
Pela segunda vez na cidade, o grupo revela que integrar um grande festival, propicia troca de referências com os demais grupos e a criação de uma identidade cultural ao público local. “A cidade está pautada para o turismo, mas precisamos participar desse movimento da cultura que também possibilita outras identidades, outros caminhos, fazer a troca”, disse a atriz Marcela Barbosa. 
 
 Na quinta-feira, 11, a estátua do pescador estará na Ponte da Amizade, a partir das 16 horas e logo depois, às 18horas, será vez de visitar o terminal de transporte urbano , no centro da cidade. O espetáculo “Marias de Deus” tem apresentação às 14 horas no PTI. 
 
Além do grupo Urucum , também se apresentaram no Boulevard, Os Geraldos (SP) com o divertido “Números”. 
 

Veja todas as matérias no Especial Festival de Teatro de Foz do Iguaçu 2010

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz