contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

#CataratasDay2016 bate recorde de selfies em um mesmo ponto turístico Cerca de três mil pessoas participaram do desafio nesta sexta-feira, 11

Cerca de três mil pessoas participaram do desafio nesta sexta-feira, 11


Por: Assessoria

Publicado em:

cataratasday2016-2
Há três anos, no dia 11 de novembro, acontece o #CataratasDay. O evento que é realizado tanto do lado brasileiro, quanto do lado argentino do Parque Nacional, é feito para comemorar a escolha das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza.

Este ano, a expectativa dos organizadores é impactar cerca de 100 milhões de pessoas no mundo todo, com a ação de postagem de vídeos e fotos nas redes sociais, utilizando a #CataratasDay 2016, além de bater o recorde brasileiro de selfies tiradas em um único atrativo no mesmo dia.

O recorde anterior era de 2.587, conquistado em 2015. Ontem, o Rank Brasil, auditou que 2.997 pessoas fizeram a selfie nas Cataratas.

O alcance das postagens, com a hashtag #CataratasDay2016, começa a ser medido a partir de hoje, sábado, 12. Várias mídias sociais serão contabilizadas: Facebook, Instagram, Twitter, Google Plus, Youtube, Flickr e Tumblr.

cataratasday2016

Só no Instagram, foram feitos 3.402 posts com a hashtag #CataratasDay2016. No Facebook, gente de todas as partes postou a experiência de conhecer uma das sete maravilhas da natureza, usando adjetivos como “mágica”, “fantástica” e “obra de Deus”. E ainda não haviam sido publicados os selfies feitos pela manhã que, com o movimento da tarde (e, agora, também neste sábado pela manhã), chegarão facilmente aos 5 mil previstos pelos organizadores, ante 2.800 em 2015.

Com o tema Celebre a Biodiversidade, o #CataratasDay2016, além de marcar o aniversário de cinco anos da consagração das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, busca reafirmar a importância de se preservar o patrimônio natural que o Brasil e a Argentina dividem.

Na margem brasileira, a ação foi desenvolvida pelo Comitê Local Vote Cataratas, que atuou para angariar votos ao atrativo, com apoio da Itaipu Binacional, ICVB e Fundo Iguaçu, além da empresa Loumar Turismo, que ofereceu os ônibus. No lado argentino, houve uma programação que incluiu shows e ingressos grátis para visitar as Cataratas, promovida pelo Comitê Local Voto Cataratas, similar ao brasileiro.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz