contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

CCZ faz vistoria em cemitérios após visitação do dia de finados Meta é fiscalizar túmulos e vasos que podem reter água e evitar a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti

Meta é fiscalizar túmulos e vasos que podem reter água e evitar a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Foz do Iguaçu, realiza nessa sexta-feira, 6, às 9h, uma verificação nas instalações do Cemitério São João Batista, na região central da cidade. A operação acontece quatro dias após as visitações do dia de Finados, e tem como finalidade eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti. 

O trabalho será desenvolvido por cinco agentes de endemias. Eles irão verificar os túmulos e vasos que podem reter água da chuva. A responsabilidade em manter o local limpo e livre de criadouros do mosquito da dengue é da empresa que administra o cemitério, que pode ser notificada.

O último boletim da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMSA) foi divulgado nessa quinta-feira, 5, e mostra que o município registrou 2.289 casos confirmados de dengue esse ano. Em 2010, foram mais de 8 mil. 

De acordo com o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) realizado em Outubro, Foz do Iguaçu é classificada como ‘risco médio’ para a dengue. “Esse período do ano, com chuvas e calor, é propício para a reprodução do mosquito. Por isso, as ações de limpeza e controle dos quintais deve iniciar agora para evitar o risco de epidemia no verão”, alertou o coordenador de Educação em Saúde do CCZ, Thiago Cavancante, que estará a frente do trabalho nessa sexta-feira.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz