contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

CCZ realiza alerta de combate ao mosquito da dengue Carros fumacê irão passar nos bairros Cidade Nova, Três Lagoas e Maracanã

Carros fumacê irão passar nos bairros Cidade Nova, Três Lagoas e Maracanã


Por: Leca

Publicado em:

 
Começa na segunda-feira (11) a partir das 16h o trabalho de combate a Dengue, com os três novos veículos Fumacê, repassados pela 9ª. Regional de Saúde a Foz do Iguaçu. Em função dos dois turnos de funcionamento, das 04h da manhã ás 10h, e das 16h às 22h, foram contratados pelo Estado seis motoristas e um operador, sendo que do município são cinco operadores. Simultaneamente estarão em ação nas regiões, Cidade Nova, Três Lagoas e Maracanã.
 
Foto: Divulgação
Neste primeiro trimestre do ano foram 248 casos de dengue registrados em Foz.

 

A utilização do carro fumacê para eliminação do mosquito transmissor da dengue na fase adulta se deve, ao aumento do número de casos positivos, neste primeiro trimestre do ano, de 248 casos. Esta ação corresponde à terceira, no ciclo do combate ao mosquito. A primeira ação se refere, ao trabalho dos Agentes de Endemias (AE) e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), junto à população, na eliminação dos criadouros de larvas, na visita casa a casa. E, a segunda ação é o serviço de borrifação costal também e cada residência.
 
O trabalho que já é realizado diariamente e ininterruptamente no município pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), conta com 400 funcionários, entre ACS e AE. E, recentemente foram contratados mais 40 agentes para o serviço de borrifação costal.
 
O integrante da equipe Eran Silva informou que dois carros de som, estão sendo utilizados para auxiliar na ação e alertar a população. “A orientação para o morador é que ele tem que deixar a residência aberta, enquanto o fumacê estiver passando. Para que haja a eliminação do mosquito. Caso contrário o mosquito permanece vivo dentro de casa”, destacou Eran.
 
Segundo Rodrigo Juliano Grignet coordenador de comunicação e educação do CCZ, especificamente são realizadas duas ações de combate a dengue diariamente. Uma é preventiva, de conscientização e mobilização a partir dos Agentes de Endemias, que fazem vistorias no comércio e nos terrenos baldios e efetuam o controle dos vetores.
 
E, a outra ação é de conscientização e mobilização das famílias, a partir das visitas domiciliares dos ACS, fazendo orientações diversas, sobre a eliminação dos criadouros do mosquito e outras. 
 
Mais informações no CCZ, pelos telefones 3524- 2719 e o 9957- 8685.     

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz