Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Celepar e Itaipu discutem parceria para expansão de internet sem fio Desenvolvido originalmente pela Celepar, essa ferramenta de comunicação é adotada por grande número de órgãos públicos, inclusive no Governo Federal

Desenvolvido originalmente pela Celepar, essa ferramenta de comunicação é adotada por grande número de órgãos públicos, inclusive no Governo Federal


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A atuação conjunta da Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e da Itaipu Binacional para o desenvolvimento de solução de acesso à internet sem fio, sistema wireless, cujo projeto também é conhecido como “Cidade Digital”. O assunto foi tema de encontro entre os diretores-presidentes dos dois órgãos, José Antonio de Castro e Jorge Miguel Samek, durante a Conferência Latinoamericana de Software Livre (Latinoware 2010), em Foz do Iguaçu.

 
O presidente da Celepar reafirmou os propósitos da empresa em fortalecer a parceria com a Itaipu e seu Parque Tecnológico (PTI), que além da realização da própria Latinoware já desenvolvem projetos comuns no desenvolvimento e implantação da suíte de comunicação Expresso Livre em todo o complexo da hidrelétrica. 
 
Desenvolvido originalmente pela Celepar, essa ferramenta de comunicação é adotada por grande número de órgãos públicos, inclusive no Governo Federal. O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) também é parceiro da Celepar e de Itaipu/PTI na evolução dessa solução de correio eletrônico, catálogo, agenda, gerenciador de fluxo de trabalho e mensageiro instantâneo. 
 
Novidade – Durante a Latinoware foi anunciado para o mês que vem a nova versão da suíte com o compartilhamento de serviços em nuvem, com a possibilidade de sincronização com diversos dispositivos móveis, como celular e notebook e um pool de recursos para suporte a serviços, independente da sua localização. 
 
“Pela experiência desse trabalho comum, acredito que a Celepar e Itaipu têm tudo para avançar na oferta de outras soluções tecnológicas, como é o caso do Projeto Cidades Inteligentes, que possibilitará a ampliação da rede de internet sem fio para um grande número de municípios paranaenses”, destacou Castro. O diretor-presidente de Itaipu, por sua vez, defendeu a universalização da internet no país e destacou o software livre como um importante meio para a expansão desse serviço.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz