contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Centro Cívico de Foz do Iguaçu está mais próximo IAP vai liberar nesta segunda (17) a licença para a retirada de árvores invasoras e possibilitar o início da limpeza da área

IAP vai liberar nesta segunda (17) a licença para a retirada de árvores invasoras e possibilitar o início da limpeza da área


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Um passo importante acontece nesta segunda-feira, 17, para a construção do Centro Cívico de Foz do Iguaçu, local que vai abrigar os três poderes, o Executivo Municipal, Legislativo e Judiciário. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) está licenciando o município para a retirada de “leucenas”, “são espécies de árvores consideradas invasoras. A licença permite já para quinta-feira(20) o inicio dos trabalhos de limpeza da área”, comentou o Secretário de Meio Ambiente João Matkievicz.
 

A retirada das leucenas é mais uma etapa para a realização de uma grande obra, que vai centralizar os poderes da cidade, mas no mesmo local serão mantidos 30% de área preservada, com árvores nativas.

O Centro Cívico de Foz do Iguaçu deverá ser um marco dos 100 anos do município, esta é a intenção do prefeito Reni Pereira. A construção será feita em um terreno entre a BR-277 e a Avenida José Maria de Brito, repassado pela União à prefeitura. A expectativa é que até junho o local esteja pronto para o início das obras, com o local limpo, tipografado e com a terraplanagem. Outra expectativa é que a obra seja concluída em 2015, ainda dentro do período de centenário da cidade. “Esta licença é um grande passo, e agora vamos tentar consolidar a construção desse espaço, que será um grande marco histórico para a cidade”, disse o prefeito.

Para o Secretário de Planejamento de Foz, Rodrigo Becker, esta obra também faz parte da consolidação do planejamento e desenvolvimento da cidade. “Este novo local vai centralizar e otimizar os serviços, será importante para a cidade”, destacou Becker.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz