contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Centro da Juventude de Foz do Iguaçu está pronto para ser inaugurado Espaço será referência para jovens que buscam cursos profissionalizantes, além de lazer e diversão

Espaço será referência para jovens que buscam cursos profissionalizantes, além de lazer e diversão


Por:

Publicado em:

 

A chegada de armários, cadeiras, mesas, computadores, aparelhos de ar condicionado, que já estão sendo instalados no Centro da Juventude do Jardim Naipi, era a última etapa que faltava para a entrega da unidade à comunidade. A inauguração do espaço depende apenas da definição da data por parte do governo do estado. O espaço construído com o objetivo oferecer desenvolvimento integral de adolescentes e jovens, por meio da prática de esportes, atividades artísticas e culturais, já tem uma programação que será oferecida a partir do começo de 2013.

Foto: Mariana Serafini
O Clickfoz visitou o Centro de Juventude quando ainda estava em construção e conferiu os espaços que serão ofertados à comunidade

Construído pelo governo do estado, com recursos do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência, no terreno cedido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, o Centro de Juventude contará, a partir de março do próximo ano, com o curso de auxiliar administrativo.

 

O Centro da Juventude terá aulas informática, artes – com literatura infantil, teatro, fantoches e dança como balé; ginástica rítmica e xadrez. Uma equipe multidisciplinar cuidará do atendimento aos jovens e suas famílias. Serão psicólogos, pedagogos e assistentes sociais.

 

Estação Juventude – O Centro da Juventude vai contar também com o programa Estação Juventude, que está sendo firmado entre a Secretaria Municipal da Juventude e a Secretaria Nacional da Juventude. O projeto de Foz do Iguaçu foi aprovado e resta apenas a assinatura do prefeito Paulo Mac Donald.

 

A partir de janeiro de 2013, já poderá ser iniciado o processo de licitação para a compra de equipamentos. O Governo Federal vai repassar para esse programa R$ 258 mil e em contrapartida o município entrará com R$ 31 mil.

 

O programa Estação Juventude, que funcionará no Centro da Juventude, será um sistema de informação que oferecerá aos jovens, com idade entre 15 e 29 anos, todas as orientações e encaminhamentos que eles necessitam. Será formado um banco de dados com todos os cursos profissionalizantes, atividades culturais, esportivas e educacionais que o município oferece aos jovens.

 

Além de, quais faculdades e cursos, onde se dirigir no caso da busca de emprego e ainda orientação e avaliação vocacional, para ajudar na escolha de uma profissão.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz