contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Centro de Controle de Zoonoses atinge meta contra a raiva Manter os animais vacinados é garantir saúde para todos e a erradicação da doença

Manter os animais vacinados é garantir saúde para todos e a erradicação da doença


Por: Leca

Publicado em:

Foto: Luciana Chiyo / CCZ
Além da erradicação da raiva, situação de transito livre de animais na fronteira preocupa

Em Foz do Iguaçu, conforme o Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, o balanço da campanha de vacinação contra raiva 2013 realizada no período de 05 de agosto a 10 de setembro, foi positivo. Foram vacinados 52.695 animais entre cães e gatos, enquanto que no ano passado o número foi de 50.198 animais.

Segundo a veterinária responsável do CCZ Luciana Chiyo, a vacinação realizada gratuitamente atinge os animais que estão nas residências. Tem muitos animais que estão na rua, mas não são necessariamente de rua, por isso seus donos devem vaciná-los. “A vacinação continua até sábado (21) na zona rural”, informou a doutora.

Última etapa 2013 –
Na cidade a camapnha de vacinação contra a raiva terminou oficialmente dia 10 de setembro, mas no próximo sábado (21), a equipe do CCZ vai percorrer a última área no meio rural na região da Mata Verde. A saída do CCZ será às 8h da manhã.

Luciana alerta que, “embora a gente não tenha caso de raiva canina e felina há bastante tempo no município é preciso sempre, que as pessoas mantenham a vacinação em dia de seus animais. Porque estamos numa área de fronteira e, os animais transitam livremente e podem trazer doenças”. 

Para a realização da ação, trabalharam 75 pessoas entre vacinadores, supervisores e coordenação. A área delimitada atendida foram os cinco distritos sanitários, norte, sul, leste, oeste e nordeste. Cada distrito é dividido em áreas e microáreas e as equipes trabalham simultaneamente na cidade toda.

Fechada – A doutora acrescentou que se algum animal ficar sem vacinar, o proprietário pode levá-lo até o Centro de Controle de Zoonozes de segunda a sexta das 08h as 17h e aos sábados das 08h às 14h, sem custo. A unidade fica na avenida Maceió, s/n, Jardim Ipê, telefone 3524- 8848/8859. 

Alerta Morcegos – A veterinária também alerta a população, ao encontrar um morcego caído, vivo ou morto, as pessoas devem ligar para o CCZ e informar a situação.        

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz