Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Centro de Convenções é tema de Audiência Pública deste sábado, 27 Privatização do local já foi autorizada pela prefeitura; comunidade está convidada para o encontro

Privatização do local já foi autorizada pela prefeitura; comunidade está convidada para o encontro


Por: Leca

Publicado em:

 
Foto: Divulgação
Licitação para privatização do CECONFI será aberta após as eleições
O projeto de lei para concessão da exploração comercial do Centro de Convenções já foi sancionado. Terminado o período eleitoral será feita a licitação pela iniciativa privada. Para saber sobre as expectativas e propostas que o setor turístico e a população têm para esse espaço de eventos, será realizada neste sábado (27), às 10 horas, no Centro de Convenções, uma audiência pública. O objetivo é debater e tirar ideias que possam ser inseridas no edital de licitação, para melhor aproveitamento e exploração dessa estrutura. 
 
A audiência será iniciada com a apresentação da estrutura do Centro de Convenções e também de exemplos de outros equipamentos, desse mesmo porte, que estão sendo administrados pela iniciativa privada. Além da audiência pública a direção do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu – Ceconfi, contará com um estudo de viabilidade técnica e econômica, que está sendo feito por uma empresa. Esse documento aponta nos dados levantados, os critérios econômicos e os tipos de intervenções necessárias no Centro de Convenções para aumentar seu uso. São informações que  irão contribuir na elaboração do edital. 
 
Com a licitação, o objetivo é que fazendo a concessão da administração da estrutura para a iniciativa privada, seja possível potencializar a exploração comercial do Centro de Convenções, através do aumento do número de eventos. Além disso, pretende-se ainda aumentar o número de visitantes no destino, beneficiando outros segmentos como os de hotelaria e receptivo turístico, que nos últimos anos realizaram diversos investimentos na cidade.
 
O Centro de Convenções está instalado em um imóvel de cem mil metros quadrados. São 31,8 mil metros de área construída formado por três pavilhões, dois estacionamentos e auditório. A estrutura está assim dividida:. De acordo com a direção do centro, toda essa estrutura permite que o local seja sede de até três eventos ao mesmo tempo.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz