contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Centro de Referência em Atendimento à Mulher Vítima de Violência é inaugurado em Foz do Iguaçu Local terá capacidade ampliar o número de atendimentos, atualmente de 180 por mês; ele começará a funcionar em janeiro de 2013

Local terá capacidade ampliar o número de atendimentos, atualmente de 180 por mês; ele começará a funcionar em janeiro de 2013


Por:

Publicado em:

 

Foi inaugurado nesta quarta-feira (19) em Foz do Iguaçu, o Centro de Referência em Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM). Localizado na Av. Paraná, o local recebeu investimentos de R$ 1 milhão da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social, Prefeitura e Conselho da Mulher.

 

Foto: Bruno Zanette / Clickfoz
Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência fica localizado na Av. Paraná

 

 Segundo o secretário municipal de Assuntos Sociais, Éderson Dalpiaz, será possível ampliar o número de atendimentos no local. “Esse atendimento será ampliado neste novo espaço, ele foi construído de uma forma inovadora, já atendendo nos padrões nacionais na área de acolhimento dessas mulheres vítimas de violência, trazendo a Foz do Iguaçu e à região um serviço de qualidade e também um serviço ampliado. Atualmente, atendemos cerca de 180 mulheres mensais, e aqui vamos ter capacidade para dobrar a quantidade de atendimentos. Logicamente que não é o nosso interesse que isso aconteça, mas estaremos preparados pra isso”, afirmou.

 
A ideia, de acordo com Dalpiaz, é trabalhar o tema em duas frentes. “(…) no combate à violência em campanhas de prevenção, e em segundo plano, no fortalecimento de uma rede de atendimento. E o CRAM é uma peça fundamental nesta rede, porque ele é o centro de triagem, onde recebe estas mulheres vítimas de violência e as encaminha através da Delegacia da Mulher, para o Hospital Municipal ou para a Casa de Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência”, explicou o secretário.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz