contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Centros municipais de educação infantil terão 1º Festival Cultural Encerramento do ano letivo vai reunir alunos das escolas e CMEIs em dezembro

Encerramento do ano letivo vai reunir alunos das escolas e CMEIs em dezembro


Por: Leca

Publicado em:

O talento artístico dos estudantes das escolas e centros municipais de educação infantil – CMEIs, estará a mostra no 1º. Festival Cultural, que será realizado de 2 a 7 de dezembro. As inscrições para participação no evento, que vai premiar com troféus e medalhas, terminam nesta quinta-feira (7). O formulário, que deve ser preenchido pela escola ou creche, está disponível no portal do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal – NTM, no endereço eadi.pti.org.br/ntm .
 
O festival vai reunir alunos dos CMEIs com idade entre três e cinco anos, do ensino fundamental, da Educação para Jovens e Adultos – EJA e da educação especial. Eles serão divididos por categorias de acordo com a faixa de idade. As disputas culturais serão nas modalidades poesia, música interpretação solo e dupla, música instrumental solo e coletiva, coral, dança e teatro.

As competições serão dividas: Na categoria A, alunos de 11 a 16 anos, na B – de 7 a 10 anos; Na C – de 5 a 6 anos; Categoria D , alunos dos CMEIs de 3 a 5 anos, Categoria E – alunos das escolas de educação especial e Categoria F – alunos do Eja.

O evento, promovido pelas secretarias da Educação, Esporte e Lazer e Fundação Cultural, será aberto no dia 2 de dezembro e a premiação ocorrerá no dia 7. A intenção é marcar o fim do ano letivo de 2013, integrando professores e alunos da rede municipal nessa grande manifestação artística e cultural. Será possível revelar os talentos e ainda demonstrar os trabalhos desenvolvidos durante o ano em sala de aula, na área de artes.
   
Na poesia os critérios de avaliação serão: interpretação (entonação de voz, expressão corporal), grau de dificuldade da poesia, fidelidade a letra, caracterização. Na apresentação instrumento solo eles vão ficar de olho nas habilidades com instrumentos musicais, melodia, harmonia e ritmo. Já para a interpretação solo a banca  dará notas com base na afinação, harmonia, ritmo, interpretação e domínio de palco.

Na música interpretação dupla os quesitos serão: harmonia das vozes 1ª e 2ª, afinação, interpretação, ritmo e domínio de palco. Para a modalidade música instrumento coletivo a avaliação será baseada nas habilidades com instrumentos musicais, melodia, harmonia e ritmo. No teatro vai contar pontos a transmissão da mensagem, gestos e movimentos (expressão sonora e corporal), figurino e maquiagem, cenário, sonoplastia.

A banca responsável pelo julgamento das apresentações dos corais estará avaliando a harmonia das vozes, interpretação, afinação, ritmo e figurino. Na dança o que será observado será: coreografia, desempenho coreográfico, figurino, interpretação e harmonia. Os estilos apresentados podem ser escolhidos entre dança clássica,  folclóricas e étnicas, de salão, jazz, hip hop e dança de rua.

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz