contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cerimônia com embaixador marca recepção a estudantes do Haiti Solenidade acontecerá nesta quarta-feira, 04, às 16 horas no PTI

Solenidade acontecerá nesta quarta-feira, 04, às 16 horas no PTI


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O embaixador do Haiti, Madsen Cherubin, participa, nesta quarta-feira, 04, da cerimônia que recebe os estudantes haitianos aprovados em chamada especial pelo Programa Pró-Haiti. Também estará presente na solenidade, marcada para às 16 horas, no Auditório Cesar Lattes (Parque Tecnológico Itaipu), a secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti.

Foto: Assessoria
Ao total, 83 alunos do Haiti estudarão na Unila

A Unila selecionou 83 estudantes haitianos através do Pró-Haiti, programa criado para atender haitianos residentes no Brasil, regularmente admitidos ou portadores de visto humanitário. “A diferença desse programa em relação a outros é que a Unila está concedendo a vaga e a assistência estudantil por reconhecer que esses estudantes não teriam condições de vir a Foz do Iguaçu sem apoio para que pudessem permanecer e concluir o curso”, explica a pró-reitora de Relações Institucionais e Internacionais, Gisele Ricobom, lembrando que o programa de acesso à Universidade, criado pela Unila, já é o maior do Brasil. “A Universidade está dando um passo importante e a gente espera que isso seja replicado em outras universidades.”

A pró-reitora destaca, também, a preocupação em receber com qualidade os haitianos que estão migrando em massa para o Brasil. “Não podemos achar que eles são apenas uma força de trabalho, mas oferecer condições para que eles possam voltar ao Haiti e contribuir com seu país nas áreas nas quais serão formados”, analisa.

A cerimônia, presidida pelo reitor pro tempore da Unila, Josué Modesto dos Passos Subrinho, com a participação da pró-reitora Gisele Ricobom e de autoridades convidadas, faz parte da Semana de Recepção aos Calouros da Unila.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz