contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cerimônia com embaixador marca recepção a estudantes do Haiti Solenidade acontecerá nesta quarta-feira, 04, às 16 horas no PTI

Solenidade acontecerá nesta quarta-feira, 04, às 16 horas no PTI


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O embaixador do Haiti, Madsen Cherubin, participa, nesta quarta-feira, 04, da cerimônia que recebe os estudantes haitianos aprovados em chamada especial pelo Programa Pró-Haiti. Também estará presente na solenidade, marcada para às 16 horas, no Auditório Cesar Lattes (Parque Tecnológico Itaipu), a secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti.

Foto: Assessoria
Ao total, 83 alunos do Haiti estudarão na Unila

A Unila selecionou 83 estudantes haitianos através do Pró-Haiti, programa criado para atender haitianos residentes no Brasil, regularmente admitidos ou portadores de visto humanitário. “A diferença desse programa em relação a outros é que a Unila está concedendo a vaga e a assistência estudantil por reconhecer que esses estudantes não teriam condições de vir a Foz do Iguaçu sem apoio para que pudessem permanecer e concluir o curso”, explica a pró-reitora de Relações Institucionais e Internacionais, Gisele Ricobom, lembrando que o programa de acesso à Universidade, criado pela Unila, já é o maior do Brasil. “A Universidade está dando um passo importante e a gente espera que isso seja replicado em outras universidades.”

A pró-reitora destaca, também, a preocupação em receber com qualidade os haitianos que estão migrando em massa para o Brasil. “Não podemos achar que eles são apenas uma força de trabalho, mas oferecer condições para que eles possam voltar ao Haiti e contribuir com seu país nas áreas nas quais serão formados”, analisa.

A cerimônia, presidida pelo reitor pro tempore da Unila, Josué Modesto dos Passos Subrinho, com a participação da pró-reitora Gisele Ricobom e de autoridades convidadas, faz parte da Semana de Recepção aos Calouros da Unila.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz