Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cerimônia do véu será realizada no sábado (3) em Foz do Iguaçu O evento marca o momento em que as meninas passam a integrar todo o ritual do Islã

O evento marca o momento em que as meninas passam a integrar todo o ritual do Islã


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A Sociedade Beneficente Islâmica realizada no sábado (3), ás 21h, a cerimônia do véu. São 16 meninas que passam a usar o lenço como parte do vestuário da mulher muçulmana. O evento marca o momento em que as meninas passam a integrar todo o ritual do Islã.

 
Reprodução do convite original da cerimônia do véu

O momento pode ser comparado á primeira comunhão cristã, onde quem decide passa a ter de responder pela defesa da fé e dos costumes que integram a religião.

A idade das meninas muçulmanas é de cerca de nove anos. Junto com todos os conceitos, elas recebem o alcorão, o tapete para a oração, e as vestes para o momento da oração. Aquela que opta pelo lenço deverá fazê-lo para sempre.

Entre os cuidado está o de não mostrar-se sem o lenço em publico, assim como o traje que cobre o corpo. Em Foz do Iguaçu, a Associação Senhora Fátima – que integra as mulheres muçulmanas – pede o direto de manter o véu durante a realização de fotos de identidade e carteira de motorista.

Um pedido para a adaptação da lei no Município foi protocolada pelo vereador Nilton Bobato (PTdoB), na tentativa de defender o direito, e acima de tudo, manter o que de fato acontece. Caso a mulher seja, por exemplo, parada em uma blitz de trânsito ela estará usando o lenço. A imagem será compatível com a foto.

O pedido para manter o véu também já foi reivindicado para a ministra da Casa Civil, Gleise Hoffmann (PT) e o deputado federal Protógenes Queiros do (PTdoB). O deputado estadual, Reni Pereira (PSB), também protocolou o pedido na Assembleia Legislativa.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz