contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Chefes dos Três Poderes Municipais lançam Pedra Fundamental do Centro Cívico de Foz do Iguaçu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Na tarde desta segunda-feira (10), no aniversário de 99 anos de Foz do Iguaçu, o Presidente da Câmara – Zé Carlos, Prefeito – Reni Pereira e o Diretor Geral do Fórum da Comarca de Foz do Iguaçu – Gabriel Quadros lançaram a Pedra Fundamental do Centro Cívico de Foz do Iguaçu. Um dia importante na história da Terra das Cataratas, um novo passo na política e para a cidadania. “Esta é uma obra de relevância histórica de visível interesse público, no caminho do progresso e desenvolvimento do município”, destacou o Presidente do Legislativo – Zé Carlos.

O ato solene foi realizado no terreno, de 133 mil m², que abrigará a edificação dos Três Poderes, localizado entre a BR 277 e a Avenida José Maria de Brito- ao lado da EADI (Estação Aduaneira do Interior). Estiveram presentes Juíz Roni Ferreira – da Vara civil de Foz do Iguaçu; Autoridades Civis; Militares, Eclesiásticas; membros da comunidade Iguaçuense e os Parlamentares: Darci DRM; Anice; Fernando Duso; Paulo César Queiroz – Coquinho; Luiz Queiroga; Paulo Rocha; Chico Noroeste; Assessor Especial de Governo – Carlos Juliano Budel e o Deputado Federal – Professor Sérgio.

Primeiramente, houve a leitura do histórico do Legislativo, Executivo e Judiciário e, em seguida, a sanção da Lei Municipal n°4.100/2013, que autoriza o município a contratar operação de crédito para construção do Centro Cívico. A legislação foi originada pelo Projeto de Lei n°68/2013, aprovado pelos Vereadores no último dia 4 de Junho no Plenário da Câmara.

O Prefeito Reni Pereira lembrou que o Centro Cívico é um sonho da cidade. “Essa obra representa a consolidação dos Poderes Constituídos em único local, um anseio antigo de Foz do Iguaçu”, enfatizou. Na mesma linha de pensamento, o Juiz Diretor do Fórum de Foz do Iguaçu – ressaltou, “A concentração dos serviços públicos em um único espaço físico só traz benefícios à população, além disso estamos ocupando os espaços vazios da cidade, o que é de extrema relevância para seu desenvolvimento”, finalizou.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz