contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Chico Brasileiro solicita antecipação da vacinação contra H1N1 Somente em Foz do Iguaçu, seis casos da gripe já foram registrados

Somente em Foz do Iguaçu, seis casos da gripe já foram registrados


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Na tentativa de conter um surto da gripe H1N1 no Paraná o deputado Chico Brasileiro (PSD) fez um apelo ao governo do Estado para que antecipe as medidas preventivas na rede pública de saúde. Em expediente aprovado pela Assembleia Legislativa nesta semana, Brasileiro solicita, entre outras ações, a antecipação de vacinas conta os vírus da gripe e também da dengue.

“As vacinas já foram autorizadas pela Anvisa e estão disponíveis no mercado para ambas as doenças e, por isso, é preciso o investimento na sua urgente aquisição pelo Estado”, justificou Chico Brasileiro.

O surto da Síndrome Respiraória Aguda Grave (SRAG), provocada pelo vírus H1N1, atingiu São Paulo com dois meses de antecedência do previsto, provocando 38 mortes neste ano. Outras oito mortes já foram registradas no país.

CAOS NA SAÚDE – A situação é ainda mais preocupante na região da tríplice fronteira. Problemas na administração do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu levaram ao fechamento da UTI Pediátrica – as crianças são o principal grupo de risco da H1N1. Recentemente o hospital também foi interditado por falta de leitos.

“Essa situação do hospital de Foz traz ainda mais risco para a população da região. A cidade já mostrou que não está preparada pra lidar com um número elevado de casos.” Explicou o Deputado.

Atualmente a vacina recomendada pelo Ministério da Saúde é a “trivalente” que protege contra as gripes H1N1, H3N2 e B. A transmissão de pessoa para pessoa ocorre especialmente pela tosse ou espirro. Algumas pessoas podem se infectar entrando em contato com objetos contaminados. Por isso, recomenda-se lavar as mãos constantemente.

DENGUE – Em outro requerimento ao secretário de Estado da Saúde, Michelle Caputo, Chico Brasileiro pede a aquisição de vacina contra a dengue, que já matou 27 pessoas no Paraná desde agosto do ano passado – sendo 19 em Paranaguá e sete em Foz do Iguaçu, consideradas cidades turísticas e com grande circulação de pessoas. Em todo o estado, 40 municípios encontram-se em estado de epidemia. A vacina contra a dengue foi autorizada pela Anvisa no final de dezembro passado.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz