contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Chuva deve dar trégua nesta sexta-feira, 17, na região Segundo informações da Itaipu, vertimento na usina começa a diminuir

Segundo informações da Itaipu, vertimento na usina começa a diminuir


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Depois de atingir o pico máximo, o nível dos Rios Iguaçu e Paraná deverá estabilizar nos próximos dias e recuar na próxima semana. A chuva poderá dar trégua na fronteira do Brasil com o Paraguai e Argentina já nesta sexta-feira, 17. Até lá, deve continuar chovendo, mas de forma moderada. É o que prevê a Divisão de Estudos Hidrológicos e Energéticos da Itaipu Binacional. Com base na nova previsão, o vertimento, ou seja, o processo de escoamento de água, começa a diminuir na usina.

Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional
Apesar da bela foto, as chuvas ainda não deram trégua na fronteira

Por causa das chuvas na região, desde segunda-feira, 13, a Itaipu Binacional reativou a Comissão de Cheia e mantém os órgãos responsáveis informados sobre todas as medidas preventivas que devem ser adotadas em caso de inundações.

Itaipu está operando normalmente. A cota de operação normal da usina varia entre 219 e 220,50 metros acima do nível do mar. A usina, que iniciou o vertimento em torno da cota 219,50 m, está trabalhando na cota 219,90 m.

Com a medida preventiva, Itaipu controla a quantidade de água para a geração de energia elétrica e a que será escoada pelo vertedouro na tentativa de minimizar os impactos rio abaixo, utilizando o restante de sua capacidade de armazenamento para amortecer o pico da cheia.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz