contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cia Vira-Colchão apresenta espetáculo de Mário Bortolotto em Foz do Iguaçu


Por:

Publicado em:

Quatro diferentes situações do cotidiano compõem a montagem teatral “Quatro Pocket Peças”, novo trabalho da Cia Vira-Colchão de Teatro. A apresentação será no dia 18 de agosto no Teatro Municipal Otília Schimmelpfeng (Teatro Barracão), 20h, com entrada a R$ 5. O texto é do dramaturgo paranaense Mário Bortolotto, sob a direção de Ednéia Dias e Rosangela Rocha.

Autor – O paranaense Mário Bortolotto – ator, diretor, dramaturgo e compositor brasileiro – reuniu os trabalhos tragicômicos “Billy, a garota”, “Mulheres apaixonadas não usam aliança”, “Faz frio na Varanda” e “Another Day” para discutir relacionamento, personalidade e suicídio. O autor abusa de boas tiradas e lança um olhar malicioso sobre as relações humanas e questões cotidianas.

Com 35 anos de carreira, Bortolotto acumula mais de 70 trabalhos que, além de apresentados no palco, foram publicados em quatro livros. Escreveu também dois romances e produziu um livro com artigos de jornal. Atualmente mantém o blog "Atire no Dramaturgo" e o espetáculo "Música para Ninar Dinossauros". 

Espetáculo – O fim de um namoro marca o início da primeira trama. "Billy, a garota" narra a história do desajustado Hassin, que enfrenta as crises de sua mulher, Vanessa – que não consegue conviver com o jeito irresponsável e a vida junkie do namorado. Para temperar o enredo, surge Billy, uma garota libertária com ideias suicidas, mexendo com o coração rapaz, que quer entrar na lista de "casos" da jovem. Porém, ela tem planos mais transcendentais para eles.

Já “Garotas Apaixonadas Não Usam Aliança" discute o reencontro e amores que duram apesar da separação. Uma ex-namorada, Vânia, reaparece à procura de um antigo amor, Henrique, que, embora esteja noivo, vai balançar ao vê-la aparecer em sua porta após um ano.

Em "Faz Frio na Varanda" há um encontro casual entre Alessandro, um homem extremamente metódico e chato, com Glória, uma jovem "cool" que está à procura de uma noite de diversão. O embate entre eles se passa no apartamento dela. O diálogo rápido remete a situações corriqueiras nos relacionamentos contemporâneos.

Por fim "Another Day" traz um vizinho, Paulo, tentando impedir o outro, Sabóia, de se suicidar utilizando toda a sua perspicácia e ironia. O cenário é a sacada de um prédio no centro da cidade.

Cia Vira-Colchão de Teatro – O grupo de Foz do Iguaçu existe há dois anos e é formado pelos atores Adriana Tashiro, Analía Gamez, Bruno Luján, Fabiane Colling, Giovanna Ritchely, Priscila Martz e Rodrigo Cupelli.

A companhia, que montou “Os Saltimbancos” em 2009 e já se apresentou no “Terça In Cena”, no Zeppelin Old Bar, participa também do Café com Teatro – sarau realizado a cada dois meses pela Casa do Teatro no Zeppelin.

Serviço:
Quatro Pocket Peças
Cia Vira-Colchão de Teatro
Local: Teatro Barracão
Data: 18 de agosto (quarta), 20h
Valor: R$ 5
Censura: 14 anos
Informações: viracolchao@hotmail.com e Fabiane Colling (fabi_colling@hotmail.com)

Pontos de venda: Os ingressos podem ser adquiridos com os componentes do Vira-Colchão, na Casa do Teatro – Rua Quintino Bocaiúva, 699, Centro, Foz do Iguaçu-PR, telefone (45) 3572-1473 – e no Teatro Barracão, com Noemia, 3522-1400, das 14h às 18h. Haverá venda de ingresso no dia da apresentação também.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz