Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cia Vira-Colchão apresenta espetáculo de Mário Bortolotto em Foz do Iguaçu


Por:

Publicado em:

Quatro diferentes situações do cotidiano compõem a montagem teatral “Quatro Pocket Peças”, novo trabalho da Cia Vira-Colchão de Teatro. A apresentação será no dia 18 de agosto no Teatro Municipal Otília Schimmelpfeng (Teatro Barracão), 20h, com entrada a R$ 5. O texto é do dramaturgo paranaense Mário Bortolotto, sob a direção de Ednéia Dias e Rosangela Rocha.

Autor – O paranaense Mário Bortolotto – ator, diretor, dramaturgo e compositor brasileiro – reuniu os trabalhos tragicômicos “Billy, a garota”, “Mulheres apaixonadas não usam aliança”, “Faz frio na Varanda” e “Another Day” para discutir relacionamento, personalidade e suicídio. O autor abusa de boas tiradas e lança um olhar malicioso sobre as relações humanas e questões cotidianas.

Com 35 anos de carreira, Bortolotto acumula mais de 70 trabalhos que, além de apresentados no palco, foram publicados em quatro livros. Escreveu também dois romances e produziu um livro com artigos de jornal. Atualmente mantém o blog "Atire no Dramaturgo" e o espetáculo "Música para Ninar Dinossauros". 

Espetáculo – O fim de um namoro marca o início da primeira trama. "Billy, a garota" narra a história do desajustado Hassin, que enfrenta as crises de sua mulher, Vanessa – que não consegue conviver com o jeito irresponsável e a vida junkie do namorado. Para temperar o enredo, surge Billy, uma garota libertária com ideias suicidas, mexendo com o coração rapaz, que quer entrar na lista de "casos" da jovem. Porém, ela tem planos mais transcendentais para eles.

Já “Garotas Apaixonadas Não Usam Aliança" discute o reencontro e amores que duram apesar da separação. Uma ex-namorada, Vânia, reaparece à procura de um antigo amor, Henrique, que, embora esteja noivo, vai balançar ao vê-la aparecer em sua porta após um ano.

Em "Faz Frio na Varanda" há um encontro casual entre Alessandro, um homem extremamente metódico e chato, com Glória, uma jovem "cool" que está à procura de uma noite de diversão. O embate entre eles se passa no apartamento dela. O diálogo rápido remete a situações corriqueiras nos relacionamentos contemporâneos.

Por fim "Another Day" traz um vizinho, Paulo, tentando impedir o outro, Sabóia, de se suicidar utilizando toda a sua perspicácia e ironia. O cenário é a sacada de um prédio no centro da cidade.

Cia Vira-Colchão de Teatro – O grupo de Foz do Iguaçu existe há dois anos e é formado pelos atores Adriana Tashiro, Analía Gamez, Bruno Luján, Fabiane Colling, Giovanna Ritchely, Priscila Martz e Rodrigo Cupelli.

A companhia, que montou “Os Saltimbancos” em 2009 e já se apresentou no “Terça In Cena”, no Zeppelin Old Bar, participa também do Café com Teatro – sarau realizado a cada dois meses pela Casa do Teatro no Zeppelin.

Serviço:
Quatro Pocket Peças
Cia Vira-Colchão de Teatro
Local: Teatro Barracão
Data: 18 de agosto (quarta), 20h
Valor: R$ 5
Censura: 14 anos
Informações: viracolchao@hotmail.com e Fabiane Colling (fabi_colling@hotmail.com)

Pontos de venda: Os ingressos podem ser adquiridos com os componentes do Vira-Colchão, na Casa do Teatro – Rua Quintino Bocaiúva, 699, Centro, Foz do Iguaçu-PR, telefone (45) 3572-1473 – e no Teatro Barracão, com Noemia, 3522-1400, das 14h às 18h. Haverá venda de ingresso no dia da apresentação também.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz