Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ciclismo iguaçuense é campeão dos Jogos Escolares da Juventude João Vitor conquistou um ouro e uma prata e Talita da Luz um bronze

João Vitor conquistou um ouro e uma prata e Talita da Luz um bronze


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Entre os dias 6 a 15 de novembro foram disputados em João Pessoa na Paraíba, a etapa final dos Jogos Escolares da Juventude, categoria 15 a 17 anos. Entre as várias modalidades, Foz do Iguaçu esteve representada pelo Basquete feminino e pelo Ciclismo.

Foto: Assessoria
O iguaçuense João Vitor da Silva conquistou duas medalhas em três provas

O atleta iguaçuense João Vitor da Silva confirmou o favoritismo e na prova de velocidade contra o relógio assegurou o título para o Paraná. Já a ciclista Talita da Luz Oliveira melhorou três posições em relação ao ano passado e ficou com o bronze. Mais do que medalhas os resultados coroam a grande fase do Estado na modalidade e comprovam os resultados de investimentos públicos estaduais no esporte com programas como o TOP (Talento Olímpico Paranaense).

João Vitor é aluno do Colégio Estadual Tancredo Neves e hoje é considerado a maior revelação do ciclismo paranaense, sendo o bicampeão brasileiro da prova de velocidade. Segundo o treinador, Thiago Salviano, faltava apenas o título dos Jogos Escolares da Juventude para que ele compusesse o melhor currículo atual da categoria em nível nacional. O atleta conquistou a medalha de ouro nesta primeira prova de 500 metros contra o relógio e na disputada no pelotão, ficou com a prata.

De acordo ainda com o técnico, o jovem talento tem um futuro promissor no esporte. “Não lembro a última vez que ele perdeu uma prova de velocidade. O que falta pra ele agora é representar a seleção brasileira porque título ele já ganhou todos que disputou. Talvez não para essa Olimpíada, de 2016, mas, com certeza para a próxima ele tem tudo para estar entre os selecionados”, avalia.

Durante as provas e premiações do ciclismo uma visita ilustre chamou a atenção de todos. O embaixador dos Jogos Escolares da Juventude, Murilo Fischer, maior nome do ciclismo brasileiro na atualidade, prestigiou as provas e manteve contato direto com os jovens atletas que estavam na pista localizada na rodovia PB 001. Murilo foi muito assediado por todos. Tirou fotos, conversou com técnicos, estudantes e entregou todas as medalhas aos campeões.

“É motivo de orgulho ser o embaixador do ciclismo para essa gurizada. Eles têm uma oportunidade única de estar participando desse evento e espero que o meu trabalho sirva de exemplo e também que eles sigam acreditando no ciclismo e aproveitando tudo isso. O esporte é muito importante para a educação desses jovens”, disse Murilo.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz