contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ciclista iguaçuense é o melhor velocista do Brasil João Vitor encerrou o ano como o primeiro do ranking na categoria Juvenil

João Vitor encerrou o ano como o primeiro do ranking na categoria Juvenil


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A cada ano, o ciclismo iguaçuense vem mostrando a sua força e em 2013, isso não seria diferente. O garoto João Vitor da Silva que o diga. O atleta conseguiu fechar o ano como o líder do ranking nacional em sua categoria.

João participou do Campeonato Brasileiro de Ciclismo e surpreendeu. Este ano, o circuito foi disputado no velódromo de Maringá. O ciclista conquistou três ouros: um na prova de 500 metros quebrando o recorde da pista e do estado, outro nos 200 metros também batendo recordes e, por fim, a mais cobiçada prova, a OMINIUM.

Com os excelentes resultados, o atleta foi considerado o Ironman das pistas. O desempenho do iguaçuense arrancou elogios dos dirigentes e dos adversários. Afinal, não é para qualquer um conseguir uma atuação tão expressiva, disputando a prova pela primeira vez. 

O técnico Thiago Salviano garante que apesar das dificuldades enfrentadas, não foi sorte de principiante. “O João só conseguiu competir porque conseguimos uma bicicleta emprestada. Para este tipo de prova, a bike é completamente diferente das utilizadas nas ruas. Mas, apesar de todo o perrengue que ele enfrentou, tínhamos muita confiança em sua capacidade”, fala o treinador.

 
Foto: Arquivo Pessoal
João Vitor (à direita) é o Ironman das pistas do Brasil

 

Além destes resultados, o prodígio das pistas ainda embolsou este ano, o campeonato paranaense de ciclismo e algumas outras provas dentro do estado e em São Paulo. O desempenho fez com que ele somasse pontos importantes e se tornasse o melhor velocista do Brasil na categoria Juvenil

Para 2014, o jovem deseja alçar vôos mais altos. “No próximo ano, o João sobe um degrau e vai disputar uma categoria mais forte. Mas, estamos tranquilos, com certeza, ele manterá os bons resultados. Nossa meta é focar para que ele consiga uma convocação para Seleção Brasileira de Ciclismo”, conta o técnico. 

Quem sabe Foz do Iguaçu não terá um representante nas Olimpíadas de 2016? Agora, só nos resta torcer e desejar toda a sorte do mundo a este atleta que enche de orgulho a todos os iguaçuenses.

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz