Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cine Cataratas terá projeção 100% digital a partir de julho Todas as salas contarão com tecnologia de ponta em áudio e vídeo

Todas as salas contarão com tecnologia de ponta em áudio e vídeo


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Cine Cataratas está em processo de transição digital. Os equipamentos que exibem cópias em película estão sendo substituídos por projetores digitais. Todos os filmes (dublados ou legendados) serão exibidos no formato digital a partir do dia 1º de julho.

Foto: Assessoria
Novos equipamentos começam a operar nesta quarta-feira, 01º

O formato analógico, com cópias no formato 35 milímetros (película fotográfica), estabeleceu-se como padrão da exploração comercial do cinema durante mais de um século. O filme digital é todo transformado em código binário e fica gravado em uma mídia. Esta, por sua vez, é lida por um computador e "traduzido" para imagens de alta definição.

Quais as vantagens da projeção digital? – A história da indústria cinematográfica tem sido marcada por avanços tecnológicos significativos, como o som e o cinema a cores, que tiveram um impacto profundo na experiência do espectador final.

Enquanto a velha película fotográfica perde a resolução quando é copiada e se deteriora com o uso – fica suja, riscada, sem cor e sem brilho -, a imagem digital conserva suas características por muito mais tempo. Muitas vezes, o filme em película que chega às salas é uma cópia de terceira ou quarta geração do original, tendo sua resolução prejudicada.

Outra diferença é o som. Nos filmes tradicionais, ele fica gravado numa estreita fita entre a perfuração da película e os fotogramas com as imagens. Como o espaço é pequeno, o som precisa ser compactado, o que faz com que uma parte das informações seja descartada.

Nos filmes digitais existe memória suficiente para gravar tudo sem compressão, mantendo todas as nuances do som original. O áudio, que era 5.1, agora é 7.1. Esses números se referem à quantidade de canais de áudio que derivam do dispositivo. Essas configurações determinam a qualidade da experiência do ouvinte com o áudio reproduzido.

Os projetores digitais também possuem maior velocidade no processamento das imagens. Isso é muito importante na reprodução de cenas com movimento. Em resoluções mais exigentes, como é o caso de eletrônicos compatíveis com 1080p, as imagens atingem melhor estabilidade e tem maior suavidade. O contraste na execução de vídeos é excelente, a quantidade de cores operadas promove a linearidade das imagens e projetores com Processamento Digital de Luz (DLP) em alta definição são menos abertos ao screen-door effect, efeito que permite a visualização das linhas que separam os pixels.

Mais informações através do telefone (45) 3025-3747 ou pelo formulário de contato no link www.cinecataratas.com.br/contato.

 
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz