contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cineclube latino exibe comédia mexicana nesta quarta, 27 Evento começa com coquetel, às 19 horas, no Iguassu Boulevard

Evento começa com coquetel, às 19 horas, no Iguassu Boulevard


Por: Leca

Publicado em:

A próxima edição do Cineclube Cinelatino acontece nesta quarta-feira  (27), com exibição da comédiamusical mexicana Calabacitas tiernas ¡Ay que bonitas piernas!, do diretor Gilberto Martínez Solares. O filme traz músicas latinas dos anos 1950 e o talento humorístico de Germán Valdés, um dos mais famosos comediantes mexicanos, irmão de Ramón Valdés, o “seu” Madruga da série de TV  Chaves. O evento começa com um coquetel, às 19h, seguido da exibição do longa-metragem, às 19h30.

Para fechar a noite, mais música. As professoras Irene Porzio Zavala e Analía Chernavsky, além de alunas de canto do curso de Música da UNILA, apresentam alguns sucessos dos anos 40 e 50. Antes do show, as docentes debatem sobre o intercâmbio musical latino-americano desta época. “Vamos executar releituras de algumas canções que aparecem no filme e outras que dialoguem com esse repertório”, antecipa Analía Chernavsky, que ao lado de Irene promoverá um debate com a plateia.

Comédia musical
Neste filme de comédia musical mexicana aparecem representados os principais gêneros da música popular da época, especialmente o samba brasileiro, a rumba cubana e o bolero mexicano. “Os quadros musicais são protagonizados por divas como Rosina Pagã, por exemplo, que encarna o estereótipo da mulher brasileira, com o seu vestuário, gestual e atitudes típicas”, diz a professora de música da UNILA, Irene Zavala.

 
Cineclube Cinelatino
 
 
O Cineclube Cinelatino é um projeto de extensão do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA, em parceria com Iguassu Boulevard. O Cinelatino pretende estreitar a relação da comunidade da tríplice fronteira, a partir da exibição e do debate de produções cinematográficas latino-americanas. O projeto acontece todas as últimas quartas-feiras do mês, no Cine Boulevard, com entrada franca.
 
Filme:  Calabacitas tiernas ¡Ay que bonitas piernas!
Direção: Gilberto Martínez Solares
 
Sinopse
Empresário desonesto e falido se aproxima de Tin Tan a fim de convencê-lo a se passar por ele e, assim, evitar seus credores. Em sua nova identidade, Tin Tan monta um musical com a brasileira Rosina Pagã, a cubana Amalia Aguilar, a mexicana Nelly Montiel e a espanhola Gloria Alonso. Enquanto as vedetes disputam seu amor e o papel principal no musical, financiado com dinheiro inexistente, Tin Tan flerta com a empregada da casa, Lupe.
 
Serviço:
Cineclube Cinelatino
Iguassu Boulevard –  Avenida das Cataratas, 1.118, Foz do Iguaçu
Entrada franca
Coquetel de abertura: 19h
Sessão: 19h30

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz